Rio Grande do SulSanta Catarina

Natal no Jardim da Serra Gaúcha inicia neste domingo em Nova Petrópolis

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha inicia dia 25 de novembro e segue até 31 de dezembro na Rua Coberta, junto à Praça das Flores, em Nova Petrópolis. A programação do evento terá atrações repletas de religiosidade, espetáculos musicais, encenações teatrais, oficina temática, feira de Natal, shows de fogos e grande festa de Réveillon.

A oficina para confecção de lanternas ocorre no sábado, 24 de novembro, às 15h, no Centro de Eventos. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 23 de novembro, no Casarão Arte & Yoga, Rua Sete de Setembro, 147, fone (54) 3281-1370. Cada inscrito deverá levar uma lata (de café, achocolatado ou leite em pó) e retalhos de tecido para confecção das lanternas. A oficina será ministrada pela artista plástica Zana Costa. É aberta ao público em geral.

No dia 24, às 20h, haverá show do Guri de Uruguaiana, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. O espetáculo é uma realização do Bosque das Araucárias e tem a organização da H2 Empreendimentos. Os ingressos custam de R$ 40 a R$ 65. Aquisição de ingressos e mais informações: (54) 99923-6665; (54) 99927-3220 e (54) 99954-0068.

A abertura oficial do Natal no Jardim da Serra Gaúcha ocorre domingo, 25 de novembro. A programação inicia às 20h, no Parque Aldeia do Imigrante, com a solenidade de abertura e o lançamento do livro “Ser André Werkhausen Boone – Uma autobiografia”.

“Lançar a autobiografia na terra natal não tem preço. Eu, André Werkhausen Boone, nasci em 1992 em Nova Petrópolis, cresci e me desenvolvi até que… Aos 13 anos uma sucessão de fatos transformou a minha vida. Contei esta história com o aditivo de muitas emoções. E agora quero complementar o emocional compartilhando com vocês este momento. Alegrias e surpresas irão fazer parte deste memorável evento de lançamento do meu livro”, convida o autor André Werkhausen Boone.

Após a solenidade e lançamento do livro, a programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha prossegue com a tradicional Caminhada das Lanternas pela Avenida 15 de Novembro em direção à Rua Coberta. Neste ano, Bandas Marciais darão o tom ao percurso iluminado pelas lanternas.

Na sequência, na Praça das Flores, dia 25, ocorre a chegada do Papai Noel e show de fogos. O espetáculo Rodrigo Soltton Show e seu piano de cristal será a grande atração da primeira noite do Natal no Jardim da Serra Gaúcha. Para este Natal, o artista preparou um repertório especial, canções de paz e amor, canções de Natal farão parte deste momento mágico. O piano transparente, todo iluminado é uma criação do próprio artista. Rodrigo Soltton promete um show repleto de energia e boas vibrações. O músico já se apresentou em praticamente todas as cidades do Rio Grande do Sul e muitas de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, Rondônia, Paraguai, Uruguai e Argentina.

Os visitantes do Natal no Jardim da Serra Gaúcha poderão garantir os presentes para familiares e amigos na Feira de Natal – Weihnachtsmarkt, feira de produtos natalinos semelhante a que ocorre na Alemanha, de 30 de novembro a 23 de dezembro, das 9h às 21h, na Rua Coberta. Serão nove estantes, com opções em guirlandas, almofadas, botas, toalhas, trilhos de mesa, toalhas, jogos americanos, placas de madeira decorativas, bonecos de feltro, artesanatos natalinos, pratos, lamparinas, enfeites de árvore, ímãs, decoração de natal feitas em madeira, latas natalinas, peças em madeira, peças em tecido com pinturas natalinas e biscoitos de mel.
A Pirâmide Natalina – Weihnachtspyramide, tradição preservada na Alemanha, por ocasião das comemorações de Natal, continuará enfeitando a Praça das Flores e servindo de cartão postal para todos que prestigiarem a programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha.

Botão Voltar ao topo