Rio Grande do Sul

Salvador do Sul: Corte eleita da 13ª Festur divulgará o evento

Novas Soberanas eleitas tem reunião com secretária da Cultura

A partir de janeiro de 2019 as novas soberanas de Salvador do Sul, Rainha Vanessa Luana Ludwig e princesas Nadine Bruna Maldaner e Eliana Camila Meurer passarão a cumprir uma agenda de participações em eventos oficiais do município, ações sociais e a divulgação da maior festa, a 13ª Festur. Para tanto, a Secretária da Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Elaide Petry Löff reuniu a nova corte para conversar sobre a sua jornada.

Eleitas no dia 09 de novembro, em baile realizado no Ginásio Municipal, Vanessa, Nadine e Eliana desde então já compareceram em entrevistas para rádios locais e também no Jantar Kerb da Paróquia, ocorrido no último final de semana. Para a secretária, a expectativa e alegria da nova corte é motivo de orgulho para a Administração Municipal. “Tivemos esse encontro para debater os anseios delas com os próximos dois anos e também as atribuições que a conquista da faixa acarreta. Estamos felizes com a empolgação das meninas”, destacou Elaide.

As jovens também já conversaram sobre os novos vestidos oficiais a serem confeccionados e também decidiram as datas para a viagem ao Rio de Janeiro, prêmio concedido pela comissão do baile e prefeitura municipal às eleitas. Elas viajam na primeira semana de março de 2019. Em dezembro, junto da corte atual, rainha Caroline Klein e princesas Lana Schultz e Sandy Lunckes, que seguem com seus compromissos até final do ano, a nova corte participará do Desfile de Natal. “Minhas princesas e eu estamos muito contentes com a receptividade da comunidade e estamos vivendo um sonho”, destacou a Rainha Vanessa.

A reunião ocorreu na Casa de Cultura Irmão Vicente Slany e contou com a presença também da servidora pública Vanessa Werner, que foi presidente do baile, da coordenadora do turismo, Indiara dos Santos e da assessora de imprensa Cathierine Hoffmann.

Botão Voltar ao topo