Rio Grande do Sul

Fundação Getúlio Vargas assume os serviços terceirizados do SAMU

A Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), de Sapucaia do Sul, vai assumir os serviços terceirizados de regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a partir de 17 dezembro. O contrato no valor de R$ 422 mil por mês foi assinado nesta quarta-feira (22), na Secretaria da Saúde (SES). A Fundação será responsável pela contratação de 113 trabalhadores que vão exercer as seguintes funções: técnicos auxiliares de regulação médica, operadores de radiocomunicação, técnicos administrativos e de monitoramento, supervisores técnicos e supervisor geral.

A Fundação Hospitalar Getúlio Vargas é uma fundação pública de direito privado. Foi escolhida entre as concorrentes por apresentar valor mais baixo e por ser uma instituição voltada especificamente à saúde. A entidade já é conveniada com o governo do Rio Grande do Sul e também é responsável pela gestão do Hospital Tramandaí.

O contrato foi firmado pelo secretário adjunto da Saúde, Francisco Bernd, pelo diretor-geral da Fundação Getúlio Vargas, Gilberto Barichello e pelo prefeito de Sapucaia do Sul em exercício, Arlenio da Silva.

Botão Voltar ao topo