CASANEWSRio Grande do Sul

Núcleo Catarinense de Decoração revela os vencedores do Concurso Técnico NCD 2018

Nomes foram divulgados em grande festa na Praia Brava, em Itajaí (23/11)

Mais de 500 convidados prestigiaram o evento que marcou o final do ano e a divulgação dos vencedores do Concurso Técnico NCD 2018. Nessa terceira edição o Núcleo Catarinense de Decoração (NCD) recebeu quase 300 inscritos em 7 categorias – seis profissionais e uma estudante. Os projetos foram avaliados por uma equipe de jurados de nível nacional como os arquitetos Davi Bastos, Sarkis Semerdjian e Dietmar Starke e o artista plástico Sebá Tapajós que inclusive prestigiaram a cerimônia na última sexta-feira (23). A noite também foi marcada pela divulgação das novidades para 2019.

“Conseguimos trazer pessoas de todo Estado para festejar um ano de muito trabalho e muitas conquistas”, comemora o presidente do NCD, Clemar de Souza. No discurso, Clemar também aproveitou para anunciar algumas novidades para 2019. Entre elas, a Escola NCD – com cursos, vídeos e muita informação exclusiva, online e presencial, para qualificar todos os players NCD e o NCD Summit, um dia inteiro de palestras com nomes de renome internacional. Todos os convidados vão poder opinar sobre as novidades por meio de uma pesquisa que foi disparada automaticamente durante o evento no e-mail dos presentes.

Mas o ponto alto da noite foi o anúncio dos vencedores do Concurso Técnico NCD 2018. Na categoria Estudante o Compasso de Ouro foi para Artur Bernardoni (Univali). Em Design de Produto vitória do arquiteto de Criciúma, André Sartor. O vencedor da categoria Projeto Comercial foi 3P Studio. Na categoria Living o melhor trabalho para os jurados foi de Nicholas de Alencar, de Blumenau. A melhor cozinha foi da Metro Quadrado Arquitetura, de Joinville que também levou ouro na categoria Projeto Arquitetônico Residencial. E Juliana Pippi venceu na categoria Quarto. Os jurados também decidiram conceder três menções honrosas que foram para Geórgia Gambhorgi (Oeste), Ana Trevisan (Floripa) e Gabriel Bordin (Floripa).

A festa que entrou madrugada também destacou a parceria do NCD com grandes marcas como Docol, Germany Iluminação e Guararapes. Também foi uma oportunidade de integrar as seis regionais da entidade que completará 20 anos de fundação em 2019. Hoje, o Núcleo Catarinense de Decoração tem 158 lojas associadas em vários segmentos de produtos e serviços de alto padrão voltados à arquitetura e à decoração. “Para o próximo ano as ações do NCD vão focar ainda mais em todos os envolvidos na arquitetura de alto nível, do profissional especificador, aos lojistas e até o cliente final”, avisa o diretor de marketing da entidade, Carlos Coutinho que ao lado da diretoria, comemora o sucesso de 2018.

Escritórios de Florianópolis premiados:

Arquitetos Rafael Caramori e Silvana Margarin, da Calli Arquitetura, ganharam terceiro lugar na categoria Living do Concurso Técnico NCD 2018 com a gerente de eventos Carol Boschi
Arquiteto Gabriel Bordin(E) recebeu Menção Honrosa do Concurso Técnico NCD 2018 das mãos do jurado Sarkis Semerdjian (D)
Diretoras da Regional Floripa (NCD Floripa), Marcia Maurano(E) e Koka Rigon representaram a arquiteta Juliana Pippi – ausente por motivo de viagem -, vencedora do primeiro lugar na categoria Suíte
Arquiteta Ana Trevisan também recebeu Menção Honrosa nesta edição do Concurso Técnico NCD
Engenheira Julia Prado (E) e arquitetas Natalia Prates e Aline Pires (D) premiadas com o primeiro lugar na categoria Projeto Comercial na festa promovida pelo Núcleo Catarinense de Decoração (NCD).
Marina Blasi (D) e Bernardo Bahia (E), do Blasi Bahia Arquitetura, ganharam o segundo lugar na categoria Projeto Comercial

Fotos: Carlos Alves

Botão Voltar ao topo