Porto AlegreRio Grande do Sul

Mostra comemora 40 anos do grupo Ói Nóis Aqui Traveiz

A Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz completou, em 2018, 40 anos de atuação junto à comunidade porto-alegrense e em todo Brasil. Para celebrar esta data a Tribo vai realizar uma grande programação especial, que se estende até 22 de dezembro, com uma Mostra de seu repertório recente e de um trabalho inédito, “Meierhold”. No encerramento das atividades será lançada a 18ª edição da revista de teatro Cavalo Louco (criada e publicada pelo grupo), numa noite de celebração e performance cênico-musical baseada na obra de Violeta Parra.

No ano de 2019, dando continuidade à programação especial, o Ói Nóis cria o Laboratório Internacional de Teatro, para partilhar com os estudantes de artes cênicas do Brasil e de outras partes do mundo a pesquisa e o trabalho continuado da Tribo de Atuadores, disseminando essa história de atuação e resistência que se desenvolve no Sul do país.

Toda a Programação Especial de Celebração de 40 anos da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz será gratuita e pretende, dessa forma, dar visibilidade e continuidade ao trabalho de pesquisa e criação desenvolvido ao longo de muitos anos de trajetória, ligada à inovação estética e à democratização da cultura. O projeto ‘Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz – Uma Celebração de 40 anos de Utopia, Paixão e Resistência’  é financiado pelo Governo do Estado – Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – Pró-cultura RS LIC, Lei n.º 13.490/10, com Patrocínio da Fruki e apoio cultural do 25° Porto Alegre em Cena da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre.

Programação
Domingo, 2, às 16 horas – no Parque da Redenção – “Caliban – A Tempestade de Augusto Boal”
Segunda-feira, 3, às 12h – na Esquina Democrática (Andradas com Borges de Medeiros) – “Onde? Ação n. 2”
Terça, 4,  e quarta, 5, na Sala Alvaro Moreira (Centro Muncipal de Cultura) às 20 horas – Desmontagem “Evocando os Mortos – Poéticas da Experiência”
Quarta-feira, 12, 20h, na Sala Álvaro Moreyra (Centro Muncipal de Cultura) às 20 horas – Performance Cênico-musical “Violeta Parra Uma Atuadora” seguida do lançamento da edição n°18 da  “Cavalo Louco – Revista de Teatro”
A encenação “Meierhold” tem estreia marcada para 29 de novembro, realizando temporada quintas, sextas e sábados, até o dia 22 de dezembro, na Terreira da Tribo (Rua Santos Dumont 1186)

Botão Voltar ao topo