Negócios

Fundacentro do RS participa de evento na Escola Judicial do TRT4

Com o objetivo de discutir e propor continuidade para 2019, sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, o Grupo de Trabalho composto pela Fundacentro do Rio Grande do Sul; pelo Ministério Público do Trabalho (MPT/RS); pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT); pelo Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho no Estado do Rio Grande do Sul (Sinditest/RS); pelo Centro de Referência Especializado em Saúde do Trabalhador (Cerest); pela Sociedade Gaúcha de Medicina do Trabalho (Sogamt/RS), se reuniram no auditório da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, no Rio Grande do Sul.

O grupo de trabalho teve como foco central a questão que envolve a cultura de prevenção de acidentes no trabalho. A mesa de abertura do seminário foi composta pelo desembargador Fabiano Holz Beserra, da TRT4, pelo procurador Rogério Uzun Fleishmann, do MPT/RS; pelo auditor fiscal Marcelo Naegele, do Ministério do Trabalho; pela presidente da SOGAMT, Rosani Carvalho de Araujo; pela especialista Fabiana Hermes Suprinyak, do CEREST/POA; pelo coordenador Nilson Airton Laucksen, do Sinditest/RS; e pelo chefe da Fundacentro do Rio Grande do Sul, Luiz Gustavo Iglesias.

A Canpat tem como princípio promover ações que possibilitam prevenir acidentes e doenças do trabalho, a Fundacentro/RS, tem exercido um papel fundamental no Rio Grande do Sul, no qual desenvolvem atividades voltadas à saúde e segurança dos trabalhadores e trabalhadoras. O chefe da regional ressalta a importância do trabalho desenvolvido em conjunto com as instituições presentes no seminário. Agradeceu individualmente aos integrantes da Canpat pela dedicação individual e dos que dispuseram do seu tempo extra para que a Campanha pudesse atingir o público alvo: jovens e adultos.

“As ações desenvolvidas pela Canpat fortalece a capacidade de entregar a sociedade um trabalho de qualidade e, sobretudo que assegure a vida dos trabalhadores”. Salienta ainda que é importante que “as estruturas do trabalho devam cooperar para que haja uma sinergia entre governo e as instituições, contribuindo, assim, nos avanços das questões de SST”, frisa. Por fim agradeceu aos presentes pela mobilização e firmou compromisso para a Canpat2019.

Durante o evento foram apresentadas as atividades realizadas durante o ano de 2018, bem como compartilhamento de informações técnicas de segurança e saúde no trabalho e formas de abordagem sobre avaliação de prevenção de riscos ocupacionais. O evento ocorreu no dia 21 de novembro.

Botão Voltar ao topo