Rio Grande do SulSanta CatarinaVariedades

Balneário Camboriú vai sediar evento com jovens intercambistas de diferentes países em 2019

Balneário Camboriú será sede do acampamento juvenil Lions Youth Exchange edição 2019, que será realizado pela primeira vez no estado. O evento trará ao município 35 jovens de diferentes países, incluindo Alemanha, Turquia, Itália, França e México, para uma semana de imersão da cultura local, entre os dias 20 e 27 de julho. O evento foi captado com o apoio do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e é organizado aqui pelo Lions Clube de Balneário Camboriú Centro.

O programa, que tem o intuito de disseminar a paz entre os povos por meio do respeito às suas culturas, atua com jovens de 15 a 21 anos residentes de todos os continentes do mundo. Durante o processo, os jovens vivenciam o local, os moradores, a cultura e os costumes, por meio de atividades programadas em casas de família, no trabalho, estudo e diversão.

A Assessora de Intercâmbio Juvenil de Lions Clubes (Distrito LD-5), Gisele Lenzi, destaca que a vinda dos jovens à Balneário Camboriú é uma forma de propagar a cultura da cidade para outros países. “Muitos destes jovens não conhecem o Brasil, alguns pensam que somente o Sudeste tem lugares agradáveis e uma cultura diversificada. Acredito que essa experiência trará um grande benefício para a cidade, também repercutindo mundialmente em todos os clubes Lions”, afirma.

A parceria com o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau também incluiu vários associados dos mais diferentes setores da entidade. “Montamos a programação do evento em conjunto com o Lions, com a rede hoteleira, restaurantes, transfers, atrativos turísticos para realizar ações em todos esses lugares e proporcionar para estes jovens o que de melhor nossa cidade pode oferecer”, comenta a Coordenadora de Captação de Eventos da entidade, Bruna Pieta.

Botão Voltar ao topo