NegóciosNotíciasRio Grande do Sul

SPFW DAY acontece dia 5 em Caxias do Sul

O SPFW DAY chega à cidade de Caxias do Sul para promover discussões sobre os rumos da moda no Brasil, apresentar um pouco do que aconteceu na última SPFW e premiar os talentos locais.  Pela primeira vez na região Sul do país, o evento, que é uma iniciativa do Sebrae e do Instituto de Moda e Design – InMod – e faz parte do projeto Contextualizar na Moda III, tem a finalidade de inserir as micro e as pequenas empresas brasileiras no mercado de alto valor agregado da moda. A estilista convidada para contar suas experiências à região sul é Lilly Sarty, que – com sua grife homônima – abriu a 46° edição do SPFW com um desfile exclusivo e comentado no Farol Santander, edifício icônico de São Paulo que foi a segunda casa da semana de moda nesta edição. 

Iza Dezon, parceira do SPFW DAY desde o início, destaca a importância de participar de eventos como este. “Apresentar previsões de tendências até 2020 traz inspiração e insights estratégicos para estes microempreendedores da moda. Oferece ideias para eles trabalharem suas criações de forma mais assertiva, seguindo tendências mundiais que se espalham tão rapidamente nos dias de hoje. O SPFW Day é uma ótima ferramenta para que estes pequenos designers, por meio destas iniciativas do Sebrae e do In-Mod, tenham oportunidades de ampliar e acelerar seus projetos com um cunho inovador”, comenta Iza 

Para os empresários presentes no evento, o ponto alto é ter o reconhecimento de seu trabalho por meio do selo SPFW AMA. Esta chancela de qualidade dada por um time de curadores especialistas em moda permite que estes talentos, antes conhecidos somente regionalmente, possam tornar-se expressivos também em outras regiões do país. 

Em Caxias do Sul, cinco marcas serão contempladas com o selo: Carla Carlin, Fabiane MontemezzoInvez, Joel Rosa e Oden. Com foco em moda e acessórios, as escolhas foram feitas por diferentes razões e visa oferecer aos micro e aos pequenos empresários do setor a oportunidade de aprofundar conhecimento no universo do alto valor agregado da moda. O evento é exclusivo a associados Sebrae e convidados; os ingressos podem ser adquiridos por meio da plataforma sympla.

SERVIÇO 

SPFW Day Caxias do Sul – RS 
Data: 05/12 
Local: Fabbrica – Rua Nelson Dimas de Oliveira, 11 – Bairro Nossa Sra. De Lourdes | Caxias do Sul – RS 

Programação: 
13h30: Credenciamento 
14h00: Encontro com Paulo Borges 
16h00: Bate-papo sobre macrotendências com Iza Dezon da Peclers Paris 
17h30: Bate-papo com Lili Sarty sobre sua marca e desfile na SPFWN46 

Botão Voltar ao topo