CASANEWS

Tendências em iluminação para este natal

É fato que muito da magia das decorações de Natal tem a ver com as luzes, que costumam abrilhantar os cartões postais das cidades nesta época do ano. Especialistas no assunto dão dicas para criar um Natal iluminado também em casa

Natal e iluminação: tudo a ver

As decorações de Natal atraem os olhares de todos. As árvores, velas e a imagem do Papai Noel que dão vida às festas de final de ano encantam crianças e adultos. Saiba que não precisa ficar apenas “namorando” tudo isso em shopping e pontos turísticos, mas também é possível transformar a sua casa em um lindo cartão postal natalino com o uso dos adornos certos e, claro, uma perfeita iluminação.

Se a preocupação for valores, calma. De acordo com Roberto Ramos Pacó, sócio proprietário da loja Acrópoluz, especializada em iluminação, uma boa decoração natalina pode ser feita com economia sem abrir mão da beleza e do encanto. “Sugerimos como sistema de iluminação os jogos natalinos em LED que são mais seguros, comparados a outros produtos convencionais (como lâmpadas normais), mais baratos e, ainda, permitem uma ousadia maior na decoração da sua casa”, indica.

Roberto ressalta que, atualmente, além do LED branco, existem os modelos coloridos, como as fitas RGB (vermelho, azul e verde), um sistema que permite que o cliente utilize mais de sessenta cores diferentes, podendo fazer o LED mudar de cores, aleatoriamente, ou utilizar um controle remoto com várias funções que podem ser diversificadas no dia a dia. “Outro produto bem especial é o Projetor LED holográfico que, além de projetar milhares de pontos de luz nas fachadas e paredes das residências e outros locais comerciais, também projeta desenhos geométricos. Algo que certamente vai deixar o Natal mais divertido, principalmente para a criançada”, revela.

Um dado importante sobre a iluminação natalina, que Roberto traz como alerta, é a segurança oferecida pelos produtos, afinal estamos falando de energia elétrica em conjunto com adornos e, claro, pessoas. Segundo ele, existem inúmeros produtos no mercado que podem ser utilizados na decoração natalina e, em sua maioria, ligados à energia elétrica e, por isso, é importante observar a qualidade dos mesmos, pois podem gerar curto circuito e danos irreparáveis às residências. “Importante salientar, também, sobre os brinquedos e adornos decorativos, que na maioria das vezes são fabricados com materiais plásticos e, se quebrarem, criam pedaços pontiagudos, podendo provocar acidentes principalmente com as crianças, pois estas são as que mais se apegam a estes produtos em função do encanto das cores. Se tomados os devidos cuidados, o consumidor terá um excelente Natal sem se procurar com os produtos adquiridos, sendo estes de boa qualidade”, afirma.

Para os consumidores que não gostam de comprar luzes para decorar a casa no Natal, pois acham que não vão mais usá-las o resto do ano, Roberto desmitifica esta ideia. De acordo com ele, é possível usar uma iluminação nas festas natalinas que, também, seja útil nos demais dias do ano. “Na Acrópoluz temos peças que vão decorar o ambiente natalino com primor, mas, também, podem ser reaproveitadas no dia a dia em vários ambientes da sua residência. Alguns exemplos são as lâmpadas decorativas vintage – lâmpadas com vários formatos diferentes e que são utilizadas em cordões natalinos para decoração externa e interna, e que ao longo do ano são utilizadas para decorar os mais diversos ambientes, inclusive comerciais como bares, restaurantes, hotéis, entre outros. As lâmpadas vintage são confeccionadas em filamento de carbono e vidro nas cores transparente, champanhe ou rosê, valorizando uma luz bem amarela, permitindo diversos efeitos na decoração”, encerra.

Botão Voltar ao topo