Início ATUAL Anfiteatro Pôr do Sol terá ações gratuitas dia 16/12

Anfiteatro Pôr do Sol terá ações gratuitas dia 16/12

Diogo Nogueira - Foto: Marcos Hermes

Ações de esporte, lazer, cultura e cidadania, além de atendimentos de saúde. Tudo isso estará disponível gratuitamente para a população de Porto Alegre e região no dia 16 de dezembro (domingo), das 9h às 17h, noAnfiteatro Pôr do Sol. A ação cívico-social é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/ Sesc/ Senac e Marinha do Brasil e encerra com o show deDiogo Nogueira, às 19h, que apresenta seus maiores sucessos, clássicos do samba e da MPB e canções do seu último disco “Munduê”.
Tendas e Unidades Móveis serão distribuídas no entorno do Anfiteatro Pôr do Sol. O local terá Área Pet, Food Trucks e Escola de Chimarrão. A comunidade poderá participar de atendimentos gratuitos de saúde, como avaliações clínicas de mama, glicose, capacidade expiratória, verificação de pressão arterial, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite, IMC, avaliação de riscos cardiovasculares e testes de acuidade visual, além de orientações sobre saúde bucal e coleta de medicamentos vencidos.
Doação de alimentos, produtos de higiene e limpeza, roupas e brinquedos poderão ser efetuadas no local. Oficinas de aproveitamento de alimentos, trabalhos manuais e sustentabilidade, cortes de cabelo, barba e maquiagem serão realizadas ao longo do dia. As crianças poderão se divertir com brinquedos infláveis, jogos eletrônicos e de tabuleiro. O evento terá espaços para artes marciais, Papai Noel, simulador de manobras de navio do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul, exposição de materiais e meios de organizações militares subordinadas ao Comando do 5° Distrito Naval, entre outros.
A movimentação inicia às 8h, com a Corrida de Natal Sesc e Sprint Final e com a Corrida Canicross Sesc e Vai Totó, a partir das 8h30. Às 10h, a Banda do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande se apresenta. Às 11h, é a vez do show da banda Rock de Galpão. O Natal da Cidadania é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/ Sesc/ Senac e Marinha do Brasil, com apoio da Prefeitura de Porto Alegre e Sindilojas-RS. As ações de saúde serão realizadas em parceria com a Policlínica Naval do Rio Grande e da Capitania Fluvial de Porto Alegre, Instituto de Cardiologia, Escola Factum, Secretaria Municipal da Saúde, Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), Sindióptica-RS, Exército Brasileiro – Policlínica Militar de Porto Alegre e Força Aérea Brasileira – Hospital de Aeronáutica de Canoas. A participação da Marinha do Brasil faz parte das comemorações do Dia do Marinheiro, celebrado em 13 de dezembro. Confira a listagem completa de atividades abaixo.
       
Show gratuito com Diogo Nogueira: Para encerrar o Natal da Cidadania, às 19h, Diogo Nogueira sobe ao palco do Anfiteatro Pôr do Sol, onde canta seus maiores sucessos, como as músicas “Tô Fazendo a Minha Parte”, “Deixa Eu Te Amar” e “Malandro é Malandro e Mané é Mané”, além de “Alma Boêmia”, “Clareou” e “Pé na Areia”, do DVD “Alma Brasileira”. Com mais de um milhão de cópias vendidas de seus CDs e DVDs, Diogo foi indicado ao Grammy Latino por todos os seus álbuns e venceu o prêmio duas vezes. Sua discografia (oito CDs e quatro DVDs) rendeu ao cantor seis discos de ouro, três DVDs de ouro, dois de platina e um de platina dupla. O disco “Munduê”, seu último lançamento, é totalmente autoral e comemora seus 10 anos de carreira. A apresentação também é gratuita.

SERVIÇO:

Natal da Cidadania
Data: 16 de dezembro (Domingo)
Realização: Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac e Marinha do Brasil
Apoio: Prefeitura Municipal
Local: Anfiteatro Pôr do Sol – Porto Alegre
Evento gratuito