CASANEWS

Tendências 2019 para o quarto do bebê

O momento de decorar o quarto do bebê sempre é muito especial. Essa é uma missão muito desafiadora para os papais e mamães de plantão. Afinal, além de criar um ambiente bonito, é preciso pensar no conforto e na segurança do novo membro da família.

Ambiente criado para a 1ª Mostra Kid’s Concept Decor, o projeto foi assinado pelo arquiteto André Panatto e pelo designer de interiores Symon Hilgemberg

Decorar um quarto infantil pode ir muito além do tradicional. Independente do tamanho do ambiente é possível criar um ambiente lúdico e cheio de personalidade. Algumas tendências de decoração para 2019 é apostar em algo mais arrojado e fugir das cores clássicas rosa, azul e amarelo.

Ambiente projetado pelas arquitetas Fernanda Viero e Keyla Kinder para a 1ª Mostra Kid’s Concept Decor

Os estilos minimalista, escandinavo e Hippie Chic estarão em alta para o próximo ano. Os dois primeiros são caracterizados por usar na decoração somente o que é necessário, priorizando assim a leveza visual e a organização.  Já o Hippie Chic é um estilo que mistura estampas coloridas, texturas e franjinhas étnicas.

Quarto da 1ª Mostra Kid’s Concept Decor assinado pela arquiteta Mariana Stockler

Por outro lado, os quartos temáticos, assim como nos anos anteriores, continuarão sendo uma opção para os pais. Ursinhos e realeza são os clássicos da decoração infantil, mas outros temas, como as lhamas, os unicórnios e o safari, serão tendência em 2019. Seja qual for o estilo escolhido para o quarto do bebê, vale ressaltar que o conforto, personalidade e desenvolvimento da criança devem ser respeitados.

Botão Voltar ao topo