Gastronomia

Ô Churras terá cerveja artesanal, drinks e lançamento especial de chá gelado

Terceira edição do evento acontece dia 8 de dezembro reunindo nove tipos de chope artesanal

Nem só de uma boa carne é feito Ô Churras, festival de churrasco que reúne mais de mil pessoas para curtir um dia inteiro de celebração à cultura churrasqueira com opções diferenciadas de cortes, técnicas e assadores convidados. A bebida também é um dos diferenciais do evento que já tem lugar garantido na agenda dos amantes do churrasco.

Nesta edição, que acontece dia 8 de dezembro, serão sete estilos de cervejas de cinco cervejarias diferentes. “No Ô Churras temos um compromisso com a qualidade que não se resume às carnes e seus acompanhamentos, por isso trouxemos a cerveja símbolo da Patagônia Argentina. E para não deixar a nossa tradição de lado, fizemos uma parceria com algumas das mais bacanas microcervejarias do Rio Grande do Sul para trazer uma boa variedade chope artesanal”, explica Enzo Arns, idealizador do Ô Churras. Além da Patagonia, cervejaria argentina, também estão confirmadas a Rasen (Gramado), Kaltbach (Feliz), Mater (Dois Irmãos) e Danken (Vale Real).

Serão mais de 3 mil litros de chope e cerveja, divididos em pequenos lotes para as 8 horas de open bar. A carta de bebidas do evento também inclui uma estação de drinks da Cachaça da Chica, marca artesanal de cachaça conhecida por traduzir em seus rótulos a diversidade brasileira misturando ervas, frutas e raízes. No Ô Churras, a equipe da Chica irá preparar diferentes variedades de caipirinhas e drinks.

E para fechar as opções diferenciadas, a Baldo, especialista em soluções a base de erva mate, lançará, durante a terceira edição do Ô Churras, três novos sabores para a sua linha de chás mate. Além dos já conhecidos sabores de pêssego, limão, maçã verde e cranberry, quem estiver no evento poderá experimentar em primeira mão as novidades lima da Pérsia, melão e romã. A bebida será uma opção refrescante, leve, saborosa, natural, sem conservantes e feita na hora.

Em parceria com a materia gramadense Capitão Rodrigo, a Baldo também distribui durante o evento vouchers de erva-mate da marca para serem trocados no quiosque da Capitão Rodrigo no centro de Gramado.

Confira a lista das cervejarias confirmadas no Ô Churras:

Cervejaria Rasen
Pilsen
Cerveja refrescante e de baixa fermentação. É encorpada, extremamente cremosa, mas também leve.

Cervejaria Danken
Munich Helles
Cerveja lager tradicionalmente bebida em Munich, no sul da Alemanha. Possui um perfil marcante, sendo fácil de ser bebida por sua refrescância e sabor. As adições do lúpulo, aliado ao sabor predominante dos maltes e uma espuma cremosa resulta em uma cerveja especial para ser bebida on tap!

Cervejaria Kaltbach
Belgian Blond
Apresenta um suave dulçor proveniente dos maltes especiais, harmonizados com ésteres frutados. Blond Ale de corpo médio, aspecto dourado, cremosa e complexa, te leva ao mundo das cervejas belgas.

Sunset Lager
A Kaltbach Vienna Lager é inspirada em um estilo quase extinto proveniente da Áustria. Sua bela coloração âmbar contrasta com sua ótima espuma. É uma cerveja complexa e deliciosamente refrescante.

Cervejaria Patagonia
Bohemian Pilsener
Tradicional cerveja do tipo Pilsen. É produzida com o lúpulo tcheco Saaz que proporciona um aroma fresco e frutado bem característico, além de uma coloração dourada profunda.

Cervejaria Mater
Pilsen
Uma cerveja da escola alemã que dispensa apresentações. Leve, refrescante e bem maturada, a Mater Pilsen é aquela cerveja para qualquer ocasião. Pensada para ser equilibrada e fácil de beber, é feita utilizando ingredientes, técnicas e tempo de maturação exclusivamente para dar qualidade ao produto.

Black IPA
Uma cerveja extrema e que consegue revelar, talvez como nenhuma outra, o que é a escola americana. De cor escura e espuma branca, o amargor intenso e o aroma de lúpulo surpreendem os desavisados que esperam que o perfil do malte torrado prevaleça.

Ô Churras Gramado
Data: 8 de dezembro
Open bar: das 12h às 20h
Open food: das 12h às 18h
Onde: Olivas de Gramado (Rua Vereador José Alexandre Benetti, Linha Nova), em Gramado
Ingressos: https://www.ochurras.com.br/

Mais informações:
(54) 98131 6000 / (51) 99515 0621
contato@matilha.com.br
https://www.ochurras.com.br/
https://www.facebook.com/ochurrasgramado/

Para referência
Ô Churras é o maior festival de churrasco da região Sul. São mais de dez estações de comida com cortes diferenciados, carnes premium e assadores qualificados exibindo diferentes técnicas de preparo. Tudo isso harmonizado com o chope de alta qualidade em estilo open food e open bar. A próxima edição do Ô Churras acontece dia 8 de dezembro no Olivas de Gramado, em Gramado. Informações e ingressos em www.ochurras.com.br.

Botão Voltar ao topo