Porto AlegreRio Grande do Sul

Vocal Canta-Ventos realiza ensaio aberto na Casa de Cultura Mario Quintana nesta sexta

O Vocal Canta-Ventos realiza ensaio aberto ao público nesta sexta-feira (7) no Auditório Luiz Cosme da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). A entrada é franca. A atividade faz parte dos preparativos para o novo show do grupo que deve estrear em 2019.

O Vocal começou suas atividades no início de 1997 no colégio construtivista Santa Rosa de Lima (hoje já extinto), que acreditou na iniciativa de Simone Rasslan, então professora de música. “Investiram num trabalho aberto e gratuito de educação musical para interessados em aprender música de forma coletiva, divertida, buscando outras maneiras de usar a voz e o corpo como instrumento no fazer artístico”, explica Simone.

Em 2005, o grupo realizou o show “Flores Astrais”; em 2007, o show “Pelos Cantos do Brasil”; e, em 2014, o show “Pensando bem…Foi muito bom!”. Os três trabalhos foram apresentados em vários teatros de Porto Alegre. Em maio de 2009, houve uma participação especial no show de Simone Rasslan “Xaxados e Perdidos”, e também em uma faixa do CD de mesmo nome lançado em agosto de 2012 no Theatro São Pedro.

ROTEIRO

1. Volte para o seu Lar (Arnaldo Antunes)

2. De onde Vem a Canção (Lenine)

3. Vilarejo (Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes, Marisa Monte)

4. Invento (Vitor Ramil)

5. TEXTO

6. Alô Liberdade (Chico Buarque)

7. Because (The Beatles)

8. Aroeira (Geraldo Vandré)

9. Tempos Bicudos (Carlos Raimundo)

10. Tempos Modernos (Lulu Santos).

SERVIÇO

  • Pauta: ensaio aberto do Vocal Canta-Ventos.
  • Quando: sexta-feira (7), às 19h
  • Local: auditório Luiz Cosme – 4º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, nº 736).
Botão Voltar ao topo