EducaçãoPorto AlegreRio Grande do Sul

Programa Convivências de Verão da UFRGS está com inscrições abertas

Estudantes de graduação da UFRGS interessados em participar do Programa Convivências, durante o recesso de verão de 2019, podem se inscrever até o dia 31 de dezembro. As inscrições devem ser feitas por meio do deds@prorext.ufrgs.br, encaminhando o formulário de inscrição e cópias da: carteira de identidade, do CPF, do comprovante de matrícula e do cartão do Banco do Brasil.

O Programa Convivências, coordenado pelo Departamento de Educação e Desenvolvimento Social, da Pró-Reitoria de Extensão, visa o desenvolvimento de ações educativas, culturais e científicas, que articulem ensino, extensão e pesquisa em comunidades rurais ou urbanas, provocando a troca de saberes e permitindo a formação dos estudantes e dos moradores das comunidades envolvidas, possibilitando que todos participem da construção e das transformações tanto da Universidade, como da sociedade. Nesta edição, a convivência será junto à Comunidade Quilombola de São Roque, em Arroio do Meio/RS, no período de 03 a 10 de fevereiro.

O processo de seleção se dará a partir da análise da documentação encaminhada e da participação em reunião geral a ser realizada no dia 04 de janeiro, às 14h30, na Sala Multimeios do Planetário da UFRGS (Av. Ipiranga, 2.000 – Campus Saúde – Porto Alegre). Os interessados devem prever a participação em reuniões preparatórias em período próximo à ida para a comunidade.

Botão Voltar ao topo