EsportesPorto AlegreRio Grande do Sul

Grêmio promove tarde especial para mais de 700 crianças da Comunidade TRI

A tarde desta quinta-feira foi de muita festa e diversão na Arena. Mais de 700 crianças moradoras dos bairros localizados no entorno do estádio, que integram a Comunidade TRI participaram do Natal TRI demais, evento organizado pelo Departamento de Responsabilidade Social, DRS, do Clube.

Durante a tarde, os pequenos brincaram e se divertiram na programação especial preparada pelo Grêmio. O auge da festa foi a chegada do Papai Noel, que emocionou e presenteou a criançada com mais de mil itens. Brinquedos infláveis e atrações musicais também garantiram a alegria dos pequenos.

Além das brincadeiras, a comunidade contou com um serviço prestado pelo Sesc, que instruiu o público e realizou o Hasca – Registro Clínico Prospectivo Multicêntrico de Hipertensão Arterial Sistêmica em Crianças e Adolescentes, onde os participantes puderam medir a pressão arterial e conferir suas alturas e pesos.

Durante o evento, o vice-presidente do Conselho de Administração, Paulo Luz agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância desta integração. “Quero agradecer a todos os voluntários e parceiros que trabalharam para que esta ação fosse possível. Que possamos organizar tantas outras atividades como esta. Estamos felizes por confraternizar com a nossa comunidade. Isso é exemplo de solidariedade e senso de carinho”.

O diretor do DRS, Rodrigo Kandrik, também falou da honra de poder proporcionar esse momento. “Essa é a primeira festa que estamos fazendo e ela veio para ficar. Tivemos grandes parcerias que contribuíram para que essa tarde fosse possível. Todas as entidades dos bairros localizados no entorno do estádio se fizeram presentes. Nos sentimos muito honrados em fazer esta grande festa para eles”.

A Sandra Ferreira é diretora da Creche Vitória, localizada no bairro Humaitá e trouxe seus alunos para prestigiar a festa. “Eu achei muito interessante a iniciativa. A comunidade sempre teve vontade de participar dos eventos da Arena e, desta forma, temos a possibilidade de conhecer o estádio também por dentro, além das crianças se divertirem”.

A educadora Aline Madri, que reside em frente ao estádio, trouxe seu filho Henrique, de 8 anos, para participar da ação. “Achei muito legal esta ação. É a primeira vez que participamos e com certeza iremos vir em novas oportunidades”.

O evento foi uma parceria do Grêmio com a Casa Maria, Rotary Arena, Loja Maçonaria, Sesc/Fecomércio, Sindiregis, Saúde Lar Home Care, Prefeitura de Porto Alegre e Bombeiros.

Veja na galeria de fotos como foi a festa.

 

Botão Voltar ao topo