DestaqueVariedades

Eventos para se divertir no Uruguai em janeiro

 O lado artístico do Uruguai traz às ruas toda a influência cultural recebida por outros países e mistura de costumes. Durante todo o mês de janeiro o pequeno vizinho apresenta uma grandiosa programação de festivais e exposição, para turista nenhum botar defeito.

Algumas pessoas não sabem, mas o uruguaio adora um jazz e é com ele que as cidades de Mercedes e Punta Del Este começam o ano. A 23ª edição do Festival Internacional de Jazz de Punta Del Este acontece de 3 a 6 de janeiro, e de 12 a 20 de janeiro acontece o Jazz a La Calle em Mercedes, no estado de Rio Negro.

Seguindo em Punta, dos dias 5 a 8 de janeiro acontece a Este Arte no Centro de Convenções da cidade de mesmo nome. O evento é uma grande exposição formada pelas melhores galerias de países latino americanos, que apresentam obras de renomados artistas ao morador e aos veranistas do luxuoso balneário.

No dia 12 de janeiro, a vez de apreciar a arte está em Canelones, o estado detentor da maioria das vinícolas do país, oferece aos visitantes o evento “Noche Blanca en la Floresta” com exposições de arte, intervenções urbanas, gastronomia e vinho ao ar livre, sob a luz da lua num dos balneários mais ricos da Costa de Oro, La Floresta.

E dia 19 acontece o “Festival La Pedrera Tango Fest”, que traz uma série de temas relacionado ao ritmo, sua história com Uruguai e atividades como campeonatos de milongas e dança inclusiva durante os meses de verão nas praias de Montevidéu e no leste do país.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios