DestaquePorto AlegreRS

Balada Segura de Ano-Novo no litoral gaúcho

A julgar pelas blitze realizadas pela Balada Segura no Litoral no feriadão de Ano-Novo, muitos motoristas ainda acreditam que, durante o veraneio, a segurança também pode tirar férias. Os 199 veículos abordados no Litoral Norte, entre 27 e 30 de dezembro, resultaram no registro de 50 infrações variadas, sendo que 36 deles (cerca de 18%) foram autuados. Já em Porto Alegre, no mesmo período, foram abordados 623 veículos e registradas 301 infrações, sendo que 29% dos veículos abordados foram autuados.

Em relação à alcoolemia ao volante, enquanto no Litoral foram autuados 22 condutores (sendo 18 por recusa ao teste), na capital foram autuados 53 motoristas – 43 por recusa e dois por crime, o que representa 11,06% de autuados no Litoral pelo artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, contra 8,5% em Porto Alegre.

Como piloto da Operação Verão, a Balada Segura foi realizada durante o mês de dezembro somente nos finais de semana. A partir de janeiro, as fiscalizações acontecerão em pelo menos cinco dias por semana. O objetivo é tirar das ruas e estradas motoristas alcoolizados, potenciais causadores de acidentes de trânsito.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios