Rio Grande do Sul

Parque Aldeia do Imigrante tem motivos para comemorar

O próximo dia 12 de janeiro, sábado, será de festa no Parque Aldeia do Imigrante, que na data completará mais um aniversário. Há 34 anos aquele que é dos principais atrativos turísticos de Nova Petrópolis caracteriza-se também como grande referência da cultura alemã na Serra Gaúcha.

A comemoração do aniversário do parque terá início às 15h e corresponde à abertura oficial do Verão no Jardim da Serra Gaúcha. Haverá distribuição de bolo e apresentação da Banda Municipal de Nova Petrópolis. A partir das 17h a atração será a voz e o violão de Gerson Müller. Em função da apresentação, excepcionalmente nesta data (12/01) o parque ficará aberto até às 19h.

O diretor geral da Urbanes Empreendimentos, Hélio Junior, reforça o convite aos visitantes, em especial aos moradores de Nova Petrópolis, isentos do pagamento de ingresso. “Visitar é uma forma de valorizar o parque e, neste momento, é uma oportunidade de conferir as melhorias que estão sendo feitas nas diversas áreas do atrativo”, acrescenta o consultor de revitalização Claudio José Weber.

As referidas melhorias são o resultado da concessão do Parque Aldeia do Imigrante à Urbanes Empreendimentos. O processo completa oito meses e os primeiros resultados têm recebido excelentes avaliações. No dia 14 de dezembro, a avaliação do trabalho foi feita pelo Conselho Municipal de Turismo.
O grupo, formado por diversos representantes do setor turístico de Nova Petrópolis, participou de uma visita aos locais em que há melhorias, reformas e investimentos concluídos ou em andamento. O presidente do Conselho, Valmor Heckler, disse que ficou impressionado com a maneira como tudo está sendo conduzido positivamente. “É um grande avanço para um atrativo que estava adormecido”.

“São várias coisas novas sendo trabalhadas e incorporadas ao que já existe e tudo muito dentro dos padrões e normas europeias”, acrescentou Heckler, frisando também os projetos para os próximos anos. “Vai agregar muito para o turismo de Nova Petrópolis e já são ouvidos muitos comentários positivos, de como o parque está melhor”.

Para o secretário municipal de Turismo, Paulo Roberto Staudt, é importante as pessoas irem ao parque para conferir o trabalho em andamento. “Indo lá, a comunidade pode ver o quão importante foi este passo dado pelo município a partir da concessão do parque à iniciativa privada”, disse Staudt.

O secretário também ressaltou que existe uma comissão formada por seis pessoas de diferentes áreas para fiscalizar o trabalho realizado pela Urbanes Empreendimento. “Da mesma forma, a empresa reuniu vários pessoas da cidade, todas com capacidade técnica, para fazer as mudanças necessárias no parque”.

Botão Voltar ao topo