EsportesRio Grande do Sul

Grêmio apresenta oficialmente o meia Montoya

O mais novo reforço do Grêmio para a temporada foi apresentado. O argentino Walter Montoya, que já treina com o grupo, recebeu as boas-vindas na tarde desta terça-feira pelos dirigentes do Tricolor e concedeu sua primeira entrevista coletiva no CT Presidente Luiz Carvalho.

Ao lado do vice-presidente de futebol Duda Kroeff e do diretor de futebol Deco Nascimento, Montoya atendeu à imprensa e recebeu a camisa tricolor, tradicional gesto que acontece nas apresentações. Sem número na camisa ainda definido, o atleta, que ainda não não compreende muito bem o português, disse estar feliz por estar no Grêmio e comprometido em se adaptar o mais rápido possível ao futebol brasileiro.

“É um grande futebol disputado aqui no Brasil, não é fácil, muito dinâmico, mas vou trabalhar para me adaptar rapidamente a equipe, ao futebol e tudo aquilo que a comissão técnica me pedir. Estou trabalhando muito na preparação física para estar na minha melhor forma o mais rápido possível, em 100%”, disse

Anunciado no último domingo, Montoya, como é conhecido, assinou contrato por empréstimo até o fim de 2019, com opção de compra ao final do período. Por último, o atleta estava defendendo a equipe do Cruz Azul (MEX).

Entre suas características destaca-se a velocidade, atuando pelo lado direito do campo. O argentino foi formado nas categorias de base do Rosário Central (ARG), onde atuou pela equipe profissional de 2014 a 2017, inclusive enfrentando o Grêmio em 2016. Na sequência, teve uma breve passagem por empréstimo pela equipe espanhola Sevilla até ser contratado pelo Cruz Azul.

Botão Voltar ao topo