EsportesRS

Grêmio apresenta oficialmente o meia Montoya

O mais novo reforço do Grêmio para a temporada foi apresentado. O argentino Walter Montoya, que já treina com o grupo, recebeu as boas-vindas na tarde desta terça-feira pelos dirigentes do Tricolor e concedeu sua primeira entrevista coletiva no CT Presidente Luiz Carvalho.

Ao lado do vice-presidente de futebol Duda Kroeff e do diretor de futebol Deco Nascimento, Montoya atendeu à imprensa e recebeu a camisa tricolor, tradicional gesto que acontece nas apresentações. Sem número na camisa ainda definido, o atleta, que ainda não não compreende muito bem o português, disse estar feliz por estar no Grêmio e comprometido em se adaptar o mais rápido possível ao futebol brasileiro.

“É um grande futebol disputado aqui no Brasil, não é fácil, muito dinâmico, mas vou trabalhar para me adaptar rapidamente a equipe, ao futebol e tudo aquilo que a comissão técnica me pedir. Estou trabalhando muito na preparação física para estar na minha melhor forma o mais rápido possível, em 100%”, disse

Anunciado no último domingo, Montoya, como é conhecido, assinou contrato por empréstimo até o fim de 2019, com opção de compra ao final do período. Por último, o atleta estava defendendo a equipe do Cruz Azul (MEX).

Entre suas características destaca-se a velocidade, atuando pelo lado direito do campo. O argentino foi formado nas categorias de base do Rosário Central (ARG), onde atuou pela equipe profissional de 2014 a 2017, inclusive enfrentando o Grêmio em 2016. Na sequência, teve uma breve passagem por empréstimo pela equipe espanhola Sevilla até ser contratado pelo Cruz Azul.

Publicidade
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios