Rio Grande do Sul

Investimentos no setor primário impulsionam a economia de Salvador do Sul

As ações e investimentos realizados nos últimos dois anos, chegando a mais de 25 terraplanagens, é uma das estratégias da atual Administração Municipal para alavancar a arrecadação do município. “É um trabalho extremamente importante, pois estamos delineando todo um projeto de produção rural integrado e focado no princípio do desenvolvimento local”, destacou o prefeito Marco Eckert.

Conforme a secretária da Agricultura e Meio Ambiente, Gledes Forneck, primeiramente foi identificado quais eram as prioridades do município, quais as demandas das comunidades e quais as potencialidades. “Identificadas essas potencialidades nós estamos investindo em cada cadeia produtiva, sempre de olho na diversificação”, explica Gledes.

Alguns exemplos foram visitados esta manhã pelo vice-prefeito Leo Haas e a secretária Gledes. Um dos produtores é Dieter Roese, que trabalha com a bovinocultura de leite e conta hoje com uma produção diária de 1,8 mil litros de leite na Linha São João. A prefeitura municipal apoiou a propriedade com máquinas para a acomodação de silos e realizará mais um trabalho em breve que terá capacidade de armazenamento de 400 toneladas de silagem. Na mesma localidade estiveram com o casal Beatriz e Alexandre Wietholtter, que realizam um investimento novo com galinha caipira. O casal contará ainda com fábrica de ração e entreposto de ovos, licenciado pelo SIM e logo em seguida pelo SUSAF.

E ainda, em Campestre Baixo, a prefeitura realiza trabalho de terraplanagem para a ampliação do aviário de Jorge Atino e Aloisio Kafer, bem como melhorias do acesso da propriedade rural. No local, com a ampliação, poderão ser alojadas até 46 mil aves. “Queremos dar mais oportunidades aos agricultores, e além de apoiarmos com os serviços também temos parcerias de assistência técnica aos produtores”, disse a secretária da pasta.

Botão Voltar ao topo