Rio Grande do Sul

Anuário da Casa de Cultura Mario Quintana será lançado nesta quarta-feira

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) lança no dia 16 de janeiro (quarta-feira) o QuintAnuário, com todos os espetáculos, ensaios e oficinas realizados em 2017. O coquetel ocorre às 19h, no hall do Teatro Bruno Kiefer.

Este é o primeiro anuário da história da CCMQ, organizado pelo diretor da Casa, Jessé Oliveira, e as jornalistas Darlene Silveira e Roberta Amaral. De acordo com Jessé, a ideia é dar visibilidade às realizações da instituição e à produção cultural independente do Rio Grande do Sul, com fotos e fichas técnicas de toda a programação.

“Um dos aspectos mais importantes em 2017 foi o desenvolvimento de uma programação própria conectada com as exigências culturais da contemporaneidade. Foram mais de doze projetos no decorrer do ano com sucesso de público, como Teatro de Rua na Travessa, Cirquintana, A Casa Dança, Periferia na Casa, Universidade na Casa, Audições Comentadas, Seminários Produtivos, além de diversos projetos já existentes em outras gestões que foram mantidos como Quindim do Quintana, Acalanto e Música no Jardim. Como eixos-temáticos teve a diversidade étnico-racial, de gênero, pluralidade de linguagens artísticas em projetos como o Cenas Diversas, Fashion Black e formação artística por meio da Oficina Sapato Florido”, explica o diretor.

SERVIÇO
Lançamento do QuintAnuário
Quando: 16 de janeiro | Quarta-feira | 19 horas
Local: Hall do Teatro Bruno Kiefer – 6º andar da CCMQ – Rua dos Andradas, 736
Entrada gratuita

Botão Voltar ao topo