EsportesRio Grande do Sul

Atacante Karina e meia Katrine Costa reforçam as Gurias Gremistas em 2019

Atletas se reapresentaram na manhã de hoje, no Vieirão

As Gurias Gremistas já têm dois novos nomes para o elenco 2019. A atacante Karina Balestra e a meia Katrine chegam para reforçar o elenco campeão gaúcho.

Conhecida da torcida gremista, a atacante Karina Balestra, atuou no Tricolor em 2017 e é a maior artilheira do Grêmio desde o resgate da modalidade do Clube, com 36 gols em 25 jogos. Na última temporada, ela estava no Internacional, mas decidiu retornar ao Grêmio para concluir sua história vestindo azul, preto e branco.

“Me sinto muito feliz em retornar ao Grêmio e espero que seja um ano de muitas vitórias com a camisa do Imortal Tricolor”, diz a atleta, que aos 37 anos, completos no dia de hoje, promete colaborar também em experiência.

Nascida em Fortaleza, no Ceará, Katrine chega aos 20 anos com uma rodagem no futebol. Iniciou sua carreira atuando no futebol de areia, nas praias de sua cidade natal. Chegou ao Corinthians/Audax em 2016 e fez parte da campanha do vice-campeonato da equipe no Brasileiro A1, em 2017. Depois, seguiu pelo Audax/Unip, onde disputou o campeonato nacional no ano passado e chegou ao Internacional para a reta final do Gauchão, que foi conquistado pelo Tricolor. Katrine, que também atua como volante, soma em seu currículo passagens pela Seleção Brasileira. No Sub-20, conquistou o Sul-Americano, em 2015, e participou do Mundial no ano passado.

“Me sinto feliz pela nova experiência. É um novo lugar e um grande desafio, mas espero poder ajudar bastante e representar bem o Grêmio em 2019. Temos o objetivo de conquistar a vaga na A1 e vou trabalhar bastante pra isso”, disse a atleta.

As Gurias Gremistas se reapresentaram na manhã de hoje no estádio Vieirão. Confira como foi a primeira atividade clicando aqui.

Botão Voltar ao topo