EducaçãoRio Grande do SulVariedades

Alunos da PUCRS buscam apoio para projeto universitário transmídia

O projeto transmídia está sendo desenvolvido por um grupo de alunos do Curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual da PUCRS, como trabalho de conclusão do curso. Para a realização do projeto foi criada uma campanha na Catarse, primeira plataforma de financiamento coletivo para projetos criativos no Brasil, que atingiu 15% da meta de R$13.500,00 na primeira semana de arrecadação. O valor recebido será investido nos custos de produção como deslocamento, alimentação, elenco, cenografia, figurino, recursos de acessibilidade, entre outros.

Além de ser transmídia, com a produção de um curta-metragem de ficção, um curta documentário e uma página no instagram, a equipe também trabalha para que todos os conteúdos do projeto sejam acessíveis, com audiodescrição e legendas, para garantir a inclusão e participação de todos os públicos aos conteúdos produzidos.

A campanha de financiamento coletivo está disponível na plataforma Catarse (catarse.me/enquantoestiver até o dia 14/2) e maiores informações e novidades sobre o projeto podem ser encontradas na página do instagram (instagram.com/enquantoestiver)

Sobre o projeto

No curta-metragem, Fora da curva, é apresentada a personagem Deise, apaixonada pela corrida, que precisa encontrar uma maneira de reinventar o seu mundo após perder a visão. No documentário, são demonstrasdas as vivências reais que inspiraram a contar a história de Deise.
Através da página do projeto no Instagram, será possível acompanhar mais detalhes sobre o cotidiano da personagem e demais curiosidades sobre o projeto.

Botão Voltar ao topo