Negócios

Yakult vai investir R$ 60 milhões na filial brasileira nos próximos cinco anos

A Yakult do Brasil, que completou 50 anos em outubro de 2018, realizou uma convenção em São Paulo para encerrar as festividades do cinquentenário. No evento, que reuniu aproximadamente 2 mil convidados, o presidente executivo da filial brasileira, Eishin Shimada, anunciou planos para os próximos anos que incluem um investimento de R$ 60 milhões no Complexo Fabril de Lorena, destinado para modernização e otimização das instalações e dos equipamentos.

“Estamos dando início aos próximos 50 anos da Yakult no Brasil a partir de hoje. Embora os últimos quatro anos tenham sido muito difíceis, devido à instabilidade econômica e política do País, acreditamos que os próximos podem ser melhores e estamos preparando uma nova estrutura de negócios para este novo momento. Não é permitido parar ou recuar!”, afirma o presidente executivo. A empresa olha para os próximos 50 anos focando em algumas frentes e uma delas é o fortalecimento do apoio para os mais de 5 mil comerciantes autônomos (CA), que são uma importante força de vendas. Por isso, durante a convenção, comerciantes com maior volume de vendas de produtos no ano passado foram homenageados e premiados.

Intensificar a divulgação do valor agregado dos leites fermentados com Lactobacillus casei Shirota – cepa probiótica exclusiva da Yakult presente no Leite Fermentado Yakult, Yakult 40 e Yakult 40 light e na sobremesa láctea fermentada Sofyl – é outra frente de trabalho que será intensificada nos próximos anos. “A empresa está empenhada em expandir a divulgação do valor científico do Lactobacillus casei Shirota para pesquisadores, médicos e demais profissionais da área da saúde, assim como colaboradores e consumidores finais”, informa. Para isso, o departamento de Ciências & Pesquisas continuará dando todo o suporte necessário às atividades de vendas e ampliará a divulgação do valor científico do probiótico da Yakult para os consumidores.

O diretor presidente da Yakult Honsha (matriz localizada em Tóquio, Japão), Takashige Negishi, enfatizou a importância da filial brasileira para a companhia, por ter sido a segunda unidade no exterior e a primeira a ser instalada fora da Ásia. “O sonho do nosso fundador, o Dr. Minoru Shirota, era entregar saúde para cada vez mais pessoas e isso está sendo feito em terras brasileiras há 50 anos. Sabemos que, para chegar até aqui, a empresa enfrentou muitas dificuldades, como a hiperinflação dos anos de 1980-1990, mas persistimos em nossa missão de transmitir a importância da Medicina Preventiva e da longevidade através dos intestinos sadios”, argumenta.

O diretor presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, lembra que saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de enfermidades, e é importante conseguir alcançar este bem-estar para ter a confiança de um futuro brilhante. “A missão da Yakult é contribuir para que cada vez mais pessoas possam se sentir assim. Precisamos reconhecer mais uma vez esta missão da empresa, renovando nossas mentes e continuando as nossas atividades para contribuir para uma vida saudável e alegre das pessoas. Esse é o nosso significado de ‘dar o passo’ para os próximos 50 anos”, afirma. O evento ocorreu em 13 de janeiro.