Rio Grande do SulVariedades

Dicas para aproveitar o verão em Bariloche

Verão em Bariloche. Céu sem nuvens. Água transparente em um lago com água espelhada. São 5 horas da tarde e ainda há mais de quatro horas até o pôr do sol. É uma cena comum em qualquer praia de Bariloche. Existem dezenas de cenários diferentes, muito próximos uns dos outros. Como viajar muitos destinos de verão, em pouco tempo. Para a família ou os solitários. Em silêncio ou com música. Para nadar ou contemplar.O passeio de praia nas montanhas começa na tradicional Praia Bonita, no quilômetro sete da Avenida Bustillo, em frente à Ilha Huemul. É “a praia” dos moradores da cidade e um dos lugares favoritos dos turistas. Além disso, é um dos mais extensos balneário da Capital dos Lagos que apresenta uma praia de pedras brancas, um lago de águas profundas e povoadas por pequenas ilhas e toda a infra-estrutura necessária: banheiros, bar, restaurante e segurança.

É aconselhável visitar a Bahia Serena, no quilômetro 12 de Bustillo, um pequeno e tranquilo ambiente familiar com areia mais fina que proporciona uma descida ao lago. É um lugar ideal para descansar, embora seja geralmente o mais movimentado da cidade. Os turistas são atraídos pela água espelhada dos seus 200 metros de costa.

A Villa Tacul, localizada à 25 quilômetros do centro de Bariloche, no coração do Parque Municipal Llao Llao, permite cruzar caminhos de pouca dificuldade que levam a praias arenosas, com águas calmas ideal para mergulho, lagos e mirantes, entre florestas de bosques.

No lago Gutierrez, pela rota 40, a cerca de 15 quilômetros do centro é a praia: Villa Los Coihues. É um dos destinos preferidos para banhos e suas águas calmas e temperadas são frequentadas por esportes aquáticos. Da rota, à direita, uma ponte de madeira é cruzada e a costa é acessada. Além disso, possui salva-vidas e um incrível museu paleontológico, com ovos de dinossauro, modelos, fósseis e toda a história da evolução geológica da Patagônia. Também no centro de Bariloche, você pode aproveitar a praia pública: a que fica em frente ao Centro Cívico e a Praia do Bicentenário.

Botão Voltar ao topo