DestaqueGeralRS

Oficina Popular de Teatro acontece em Canoas todas as quartas-feiras

Uma oportunidade para os canoenses mergulharem no mundo das artes cênicas. Esse é o propósito da Oficina Popular de Teatro, que ocorre todas as quartas-feiras, a partir das 19h, na Antiga Estação de Trem (Victor Barreto, 2301). A oficina faz parte do projeto Teatro Como Instrumento de Discussão Social, da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz. As aulas são gratuitas e abertas para pessoas com idade a partir de 15 anos. A atividade integra a Programação Cultural de Verão, promovida pela Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (SMCT).

Comandada por Paulo Flores, um dos fundadores do coletivo, considerado um mestre do teatro, a oficina trabalha com improvisação, expressão corporal, interpretação e jogos dramáticos, além de promover exercícios cênicos. Os ensinamentos artísticos seguem os fundamentos da Escola Popular de Teatro da Terreira da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, que tem como finalidade fomentar a organização de grupos culturais nos bairros.

A oficina que ocorre em Canoas também explora outros benefícios da prática teatral, como a busca de autoconhecimento, a capacidade de indagação e o poder de transformação social. As aulas buscam estimular o protagonismo das pessoas na condução dos rumos da sociedade ao apresentar o teatro como uma manifestação artística reflexiva e transformadora.

Mais sobre o coletivo Ói Nóis Aqui Traveiz:

Com mais de 40 anos de atuação, a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz é dos mais importantes coletivos de teatro do Rio Grande do Sul e do país. Criado em meio à ditadura militar, em 1978, o grupo surgiu como proposta de renovação radical da linguagem cênica em negação ao teatro burguês que era produzido.

Serviço

O quê: Oficina Popular de Teatro Canoas – Teatro Como Instrumento de Discussão Social  – Paulo Flores (Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz)
Idade: A partir de 15 anos
Quando: quartas-feiras (a partir de 16 de janeiro)
Horário: das 19h às 22h
Orientação: utilizar roupa confortável para fazer atividades física.
Informações: (51) 3028-1358/99999-4570/terreira.oinois@gmail.com – Inscrições no horário e local da oficina.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios