CASANEWSRio Grande do SulSanta Catarina

Piscinas da CASACOR para um verão refrescante

Piscinas são perfeitos exemplos de elementos de arquitetura, decoração e paisagismo que vem para proporcionar, cada vez mais, momentos de prazer e tranquilidade. E com a chegada de um dos verões mais quentes da história, a vontade de ter uma piscina em casa volta com a força de mil sóis. Das mais acessíveis às construções luxuosas, inspire-se nos ambientes da CASACOR 2018 e tire seu sonho do papel na próxima estação.

CASACOR Itapema 2018 / Beach Sunset – Francisco Macedo Bhöm e Lygia Siévrt

Essa lista não poderia começar de melhor maneira: na imagem, uma piscina que se funde com a belíssima paisagem da Praia de Ilhota, em Santa Catarina. Apesar da simplicidade na arquitetura, conforto não falta nessa composição com lindos tons de azul e mobiliário moderno e resistente.

CASACOR São Paulo 2018 / Paisagens de Luz, Plantar Ideias – Luciana Pitombo e Felipe Stracci

CASACOR São Paulo 2018 / Paisagens de Luz, Plantar Ideias – Luciana Pitombo e Felipe Stracci

Em um jardim pré-fabricado, exposto em 467m², os movimentos de luz e sombra trazidos pelos idealizadores desta obra têm inspiração no trabalho do artista plástico norte-americano James Turrell. Por poder ser desmontado facilmente, traz uma solução dinâmica e adaptável a diversos contextos.

CASACOR Espírito Santo 2018 / Refúgio do Tenista – Cristiane Locatelli

Com uma das maiores áreas da mostra, chegando a 600m², o projeto vem com forte conceito sustentável e moderno. De maneira inovadora, Cristiane utiliza de materiais com baixo impacto ambiental, fazendo fluir um projeto claramente conectado com a natureza. Os tons mais claros e a luz natural criam um cenário perfeito para boas energias.

CASACOR Bolívia 2018 / La Piscina – Carla Blanco, Luis E. Añez e Ma. Belén Moreno

Com inspirações marroquinas, essa piscina alia elementos modernos e clássicos que funcionam muito bem juntos. A arquitetura da obra traz uma levíssima estrutura em aço, com a vanguarda do mármore e a vividez das palmeiras.

CASACOR Minas Gerais 2018 / Lounge Fiat + Piscina – Situar Projetos (Eduardo Henrique Brandão, Júnia Bernanos e Rosângela Brandão Mesquita)

Com clima descontraído e chique, o ambiente inclui banco-bancada acima da piscina, SPA com borda infinita, elementos iluminados em formas circulares e irresistíveis cadeiras submersas com ombrelones. O cenário perfeito para uma tarde relaxante com os amigos.

CASACOR Rio Grande do Sul 2018 / Garden Room – Fernando Thunm

O nome já diz tudo: esta piscina, com várias profundidades e bordas de concreto cimentício térmico, é envolta por um fabuloso jardim tropical que remete à Indochina. Possui, além de um pergolado com estruturas pintadas de preto em uma linda composição com portas pivotantes de madeira, uma charmosa lareira de gás natural.

CASACOR São Paulo 2018 / Casa Cosentino by Débora Aguiar

O ambiente monumental de 1100 metros quadrados pedia uma piscina à altura. A arquiteta criou uma área de lazer completa, com um deck convidativo. A piscina tem revestimento externo em Dekton, revestimento resistente aos raios UV. Cascatas discretas dão movimento ao espaço, e emolduram uma escultura de proporções generosas.

Botão Voltar ao topo