ExtraRS

Obras avançam pela Lima e Silva e ônibus voltam para Magalhães Calvet

A partir de segunda-feira, dia 28, a pista da Avenida Primeiro de Março que fica ao lado da Praça do Imigrante estará fechada para veículos devido ao avanço da obra de revitalização na Rua Lima e Silva. Com isso, os ônibus que hoje circulam na Avenida Pedro Adams devem retornar para a Magalhães Calvet como era anteriormente. As paradas de ônibus continuarão nos mesmos lugares e os veículos devem utilizar a mesma pista dos coletivos para transitar entre a Marcílio Dias e a Joaquim Nabuco.

Na sexta-feira, 25, já foi liberado o trecho da Rua Joaquim Nabuco entre a Avenida Nações Unidas e a Cidade de Atlântida, inclusive o cruzamento, no lado que corresponde à Catedral São Luiz Gonzaga. Para os próximos dias, as obras da rede lógica, de esgoto e os canos para as bocas-de-lobo, além das calçadas, deverão se iniciar no trecho da Joaquim Nabuco entre a Avenida Nações Unidas e a Rua Casemiro de Abreu, porém no lado onde há comércio. Neste local, a rua poderá ter trânsito em meia pista.

Já na Avenida Pedro Adams, as redes no trecho entre o Largo Povo de Canelones até o Calçadão Osvaldo Cruz estarão concluídas até a próxima semana. Nas bancas, a previsão de início das obras é o dia 5 de fevereiro. Até lá, os oito proprietários deverão retirar todos os seus materiais das lancherias e retornar após os 60 dias necessários para concluir a revitalização.

Artigos relacionados