Rio Grande do Sul

Vila Flores: Rede Municipal de Ensino inicia o ano letivo 2019

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Vila Flores divulga o calendário de atividades de abertura do ano letivo 2019. A programação inicia na segunda-feira, dia 4 de fevereiro, com a ação para os professores, auxiliares e funcionários. A master coach, trainer e palestrante Kátia Maldaner Tonello ministra a palestra “Benefícios de Equipes Motivadas”. O encontro será às 17h30, no Centro de Eventos São Francisco, na Pousada dos Capuchinhos.

Na terça-feira, dia 5 de fevereiro, haverá a capacitação das merendeiras, nos turnos da manhã e tarde, no Auditório Municipal Vivian Vanessa Fiori, com a nutricionista Letícia Detoni. Para os alunos, as aulas iniciam na quarta-feira, dia 6 de fevereiro. O transporte escolar seguirá o mesmo roteiro do ano anterior. Confira detalhes da agenda de cada escola:

EMEI Nostri Bambini – creche e educação infantil

– Na segunda e terça-feira, dias 4 e 5 de fevereiro, das 13h às 16h30, todas as famílias devem comparecer para as entrevistas com as professoras. Os pais das crianças de Berçários e Maternais, devem se dirigir até a Escola Nostri Bambini, no Bairro Vila Nova, já os pais dos alunos de Jardins e Prés, até o Colégio Dosolina Boff, onde estão alocadas as turmas. Neste dia, os responsáveis também entregam os materiais solicitados no ato da matrícula, a fim de que as professoras possam organizar as salas. As entrevistas acontecem por ordem de chegada.

– O início do ano letivo, para os alunos, ocorre na quarta-feira, dia 6 de fevereiro. Para as turmas de Berçários e Maternais, o horário de funcionamento da Escola é das 6h50 às 17h10. Os alunos de Jardim e Pré-Escola, alocados no prédio do Colégio Estadual Dosolina Boff, também iniciam na mesma data, porém, no horário das 13h às 17h.

– Durante as primeiras semanas, os alunos de Berçários e Maternais, farão horários progressivos, conforme combinações feitas com as professoras durante as entrevistas. A Escola prioriza e respeita o processo de adaptação dos seus alunos e por isso, solicita que as famílias se organizem para este momento. As crianças somente passarão a frequentar o turno integral quando estiverem plenamente adaptadas, seguras e bem familiarizadas com a rotina escolar.

– Neste ano, não haverá uma reunião inicial com todas as famílias, como geralmente acontecia. Após o início do ano letivo, em data a ser definida pelas professoras titulares, os pais serão chamados para um encontro na escola, divididos por turmas.

EMEF Doze de Maio

– Na segunda e terça-feira, dias 4 e 5 de fevereiro, haverá formação interna com os professores e funcionários da escola.

– Na quarta-feira, dia 6 de fevereiro, é início das aulas para os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, sendo os alunos do 6º ao 9º ano no turno da manhã e os alunos do 1º ao 5º ano no turno da tarde.

Botão Voltar ao topo