Negócios

LYCRA Company passa a atuar como subsidiária independente pelo Grupo Ruyi

A Shandong Ruyi Investment Holding, uma das principais empresas têxteis e de vestuário da China, anunciou hoje que concluiu a aquisição do negócio de vestuário e têxteis avançados da INVISTA. A transação inclui todas os ativos e contratos associados. A nova empresa passará a operar como The LYCRA Company, uma subsidiária independente, e continuará a fabricar soluções avançadas de fibra e tecnologia para as indústrias de vestuário e higiene. A empresa foi assim denominada por causa do fio LYCRA®, o fio elastano original e um dos produtos mais conhecidos da empresa. A compra inclui um portfólio robusto de marcas de consumo e comércio altamente respeitadas: LYCRA®, LYCRA HyFit®, LYCRA® T400®, L by LYCRA®, COOLMAX®, THERMOLITE®, ELASPAN®, SUPPLEX®, TACTEL® e TERATHANE®.

“Estamos felizes com a aquisição pelo Grupo Ruyi, uma empresa que compartilha nossa visão e nosso compromisso de fornecer produtos de alta qualidade, conhecimento técnico e suporte inigualável de marketing para os nossos valiosos clientes”, declara Dave Trerotola, CEO da The LYCRA Company. “Com o investimento contínuo da Ruyi, esperamos trabalhar com nossos clientes para trazer inovações diferenciadas para o mercado. A experiência de têxteis e varejo de nosso novo acionista será um tremendo ativo à medida que desenvolvemos fibras distintas e que proporcionam os benefícios duradouros de desempenho que os consumidores passaram a conhecer e a esperar de nossas marcas. ”

A LYCRA Company já nasce com operações significativas em vários países. A transação inclui oito unidades de produção, quatro laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, 17 escritórios localizados em 14 países ao redor do mundo e aproximadamente 3.000 funcionários. A atual liderança e os trabalhadores permanecem em seus cargos na nova empresa.

“Estamos entusiasmados em adquirir a LYCRA Company e continuaremos investindo em seu pipeline de inovação e marcas para atingir nossos objetivos de crescimento de negócios”, disse Yafu Qiu, presidente do conselho da Shandong Ruyi Investment Holding. “Como produtores de elastano, nós admiramos a icônica marca LYCRA® há anos e vemos o valor que a LYCRA Company agrega aos nossos negócios.

Acreditamos que seus ativos e competências únicas complementam as nossas e vão nos ajudar a fortalecer nossa posição como uma empresa têxtil totalmente integrada e de categoria mundial ”. O Grupo Ruyi concentra-se principalmente em ofertas têxteis com operações que vão desde matérias-primas e processamento de têxteis, até a concepção, design e venda de vestuário. Desde 2016, o grupo adquiriu várias marcas internacionais de luxo, incluindo Aquascutum, Sandro, Maje e Claudie Pierlot.