NotíciasRio Grande do Sul

Inscrições abertas para o Programa Viver Bem em São Leopoldo

A Secretaria de Esporte e Lazer de São Leopoldo (Semel) está retomando as atividades esportivas para a comunidade. As inscrições e rematrículas para os projetos do Programa Viver Bem iniciaram nesta segunda-feira, 4 de fevereiro, no Ginásio Municipal Celso Morbach e seguem até final do mês, das 8h às 14h. São 3 mil vagas ofertadas pelo programa.

As atividades físicas e de lazer para crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência (PCDs) serão desenvolvidas no ginásio e nos núcleos descentralizados nos bairros Campina, Centro, Cohab Feitoria, Feitoria Madezatti, Feitoria Seller, Fião, Novo Sinos, Parque Itapema, Parque Sinuelo, Rio dos Sinos, Santo André, Vila Duque, Santos Dumont, Vicentina e Vila Glória.

De acordo com o titular da Semel, Rogério de Brito, o programa consiste em proporcionar qualidade de vida e saúde às pessoas,  através de aulas regulares de atividades físicas e de lazer. Para os idosos são ofertados gratuitamente a práticas de atividades: caminhadas orientadas, ginástica, dança, cambio, basquete relógio, dança coreografada, bocha, bailes, passeios e confraternizações. Também são oferecidas para crianças acima de 6 anos (no contraturno escolar) e adultos as modalidades esportivas: futebol, futsal, vôlei, basquete, skate, dança, slakeline.

Documentos necessários para rematrícula dos idosos: Atestado médico e atualização cadastral

Documentos necessários para a inscrição: Foto 3 x 4; atestado médico; cópias RG, CPF e comprovante de residência e atestado escolar para crianças a partir de 6 anos.

Para mais informações sobre dias das aulas e horários, basta comparecer no Ginásio Municipal Celso Morbach (Av. Dom João Becker, 313, sala 1 ou pelo telefone 3568-8223).

Projeto Viver Bem Verão nas Praças
O projeto da Semel que incentiva a prática da atividade física em espaços abertos e em contato com a natureza, Viver Bem Verão nas Praças, reinicia amanhã, 5 de fevereiro, na praça da Biblioteca. Das 8h30 às 10h30 estarão ocorrendo atividades como ginástica, dança, jogos de cambio, basquete relógio, futebol e futsal. Aberto à comunidade.

Botão Voltar ao topo