CASANEWS

Soprano amplia linha de disjuntores

Conhecida no mercado de materiais elétricos pelo alto padrão de qualidade, a linha de disjuntores da Soprano acaba de ser ampliada. A novidade é o disjuntor SHB-L, que conta com certificação do INMETRO na norma NBR NM 60898-1 em 6kA. O produto é ideal para os padrões de entrada de energia residenciais.

Com o novo item, a Soprano contempla agora o mercado de mini disjuntores com mais intensidade. Um dos diferenciais da novidade é o preço reduzido em relação aos demais produtos da linha. A qualidade e a confiabilidade, que são características essenciais da marca, se mantiveram no disjuntor SHB-L.

Antes da ampliação da linha, a opção oferecida pela Soprano para a capacidade de interrupção 6kA era o SHB-H, que atende também o nível 10kA. O novo disjuntor, portanto, tem características mais focadas e, por esse motivo, consegue registrar um preço mais competitivo.

Utilizado na proteção das instalações elétricas, o disjuntor SHB-L pode ser aplicado em edificações residenciais nos padrões de entrada e nos quadros gerais de distribuição dos circuitos. Sempre que detectado uma sobrecarga ou um curto circuito na instalação protegida pelo disjuntor, ele atuará na proteção do circuito.

Entre as características técnicas da novidade da Soprano, destaque para o material termoplástico autoextinguível e para a capacidade de interrupção em serviço (% Ics) de 100%. A curva do item é tipo C e a certificação do INMETRO é até 63A.  O novo disjuntor promete atender às necessidades de instaladores e construtoras com excelência, especialmente na região contemplada pela Cemig (área que abrange mais de 800 municípios de Minas Gerais e Rio de Janeiro).

Botão Voltar ao topo