Rio Grande do Sul

Redecker defende turismo gaúcho na Câmara dos Deputados

O deputado federal Lucas Redecker assumiu na manhã desta quarta-feira (06) como membro titular da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur), reinstalada na Câmara dos Deputados durante café da manhã entre os parlamentares. A Frente tem como prioridades buscar a aprovação de projetos importantes para o setor e também tentar barrar propostas potencialmente prejudiciais.

Conforme Redecker, a Frente Parlamentar vai permitir o enfrentamento dos gargalos e pensar políticas públicas para o turismo. “A frente demonstra a importância do turismo, não apenas na geração de renda, mas também pela possibilidade de uma vida mais justa e digna, principalmente naqueles rincões mais distantes que tem belezas e que não são exploradas. Muitas regiões do Rio Grande tem potencial, mas poucas são exploradas”, disse.

Redecker também destacou regiões onde o turismo já se firmou, como a serra gaúcha, que é hoje a campeã de venda de pacotes turísticos no país, superando até mesmo a procura por destinos como o Rio de Janeiro e o Nordeste e que também precisam de atenção. “Queremos fazer o debate permanente sobre o tema, pois turismo não é só receber o turista”, disse.

Botão Voltar ao topo