Negócios

Concurso para empreendedores da SAP e Google Cloud recebe propostas até 15 de março

Ganhadores e semifinalistas receberão fundos de 100 mil e 25 mil dólares, entre outros prêmios

Na mais recente conferência do Fórum Econômico Mundial, realizada na Suíça, SAP e Google Cloud abriram a convocatória para participar do “Concurso Economia Circular 2030” e promover o crescimento econômico de forma sustentável. O concurso é voltado para empreendedores sociais, proprietários ou líderes empresariais de todo o mundo, que apresentem uma proposta sustentável na qual a renda possa ser gerada utilizando as ferramentas inteligentes fornecidas por ambas as empresas.

A SAP e o Google Cloud fizeram uma parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, a Fundação Ellen MacArthur, a Associação Mundial para Dados de Desenvolvimento Sustentável e a World Wildlife Fund (WWF).

O uso da tecnologia sustentável é direcionado para o gerenciamento de diversas ferramentas inteligentes para atender necessidades ou resolver um problema sem afetar o meio ambiente e seus recursos.

Como participar?

A proposta de geração de receita deve ser enviada até 15 de março de 2019, abordando questões relacionadas ao consumo e à produção sustentável, implementando soluções oferecidas pela SAP e pelo Google Cloud. Você pode se cadastrar aqui.

Processo

– Proponha ideias potenciais que possam impactar a economia global, desde recursos eficientes até infraestrutura sustentável e empregos ecológicos.

– Apresente uma proposta bem fundamentada, que dê detalhes do problema, proponha uma solução e idealize a possibilidade de gerar renda.

– Descreva como sua estratégia e modelo promoverão uma economia circular que ajudará a alcançar os 12 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS 12) até 2030.

– Sintetize sua ideia com a SAP e o Google Cloud, descreva como você implementará ferramentas para análise de dados, Machine Learning e gerenciamento da cadeia de suprimentos para atingir a visão incorporada.

Serão selecionados 5 semifinalistas entre as propostas recebidas, e os ganhadores e semifinalistas receberão fundos de 100 mil e 25 mil dólares, concessões de crédito no Google Cloud for Startups Spark Package, bem como produtos ou programas de orientação oferecidos pela SAP e pelo Google Cloud

A proposta do concurso é apoiar um objetivo específico dentro da Agenda 2030 da ONU, que se concentra, especificamente, no consumo e na produção responsável.

Botão Voltar ao topo