Porto AlegreRio Grande do Sul

Paim participa da operação volta às aulas da EPTC

A Prefeitura de Porto Alegre e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realizaram na manhã desta segunda-feira, 18, a Operação Volta às Aulas na Escola São Francisco Menino Deus, que faz parte do projeto Escola Amiga da EPTC.

O prefeito em exercício, Gustavo Paim, saudou os alunos no primeiro dia de aula e agradeceu a escola por incentivar o estudo sobre segurança e educação para o trânsito. Paim elogiou a publicação do livro Multiplicadores da Paz no Trânsito escrito pelos estudantes da instituição. “Recebemos os alunos para o primeiro dia de aula com foco na cidadania e paz no trânsito. Essa é uma ação de integração entre a comunidade escolar com pais, alunos, professores e o poder público que traz reflexo nas relações familiares quando os filhos conscientizam os pais sobre a importância de manter a plena atenção no trânsito”, afirma.

O diretor-presidente da EPTC, Marcelo Soletti, salientou que o órgão acompanha o retorno às aulas das escolas municipais, estaduais e particulares, e parabenizou a escola São Francisco Menino Deus e seus professores. “O trabalho da EPTC só rende frutos quando consegue envolver a escola, os pais e principalmente os alunos. Hoje entregamos a placa que certifica a instituição como Escola Amiga da EPTC e esperamos que mais instituições façam adesão a este projeto, que já conta com a participação de 33 instituições de ensino da Capital ”, diz.

O diretor pedagógico da escola, Cristiano Hordejuk, reforça a importância da ação. “Este trabalho consolida o que a gente acredita em educação. É o momento em que a sociedade civil se organiza junto com pais e familiares de alunos em conjunto com os poderes públicos municipais. É a consolidação do processo educacional previsto na constituição”, afirma Hordejuk.

Os agentes de trânsito e o Azulito, personagem da EPTC, orientaram os motoristas e pais de alunos no entorno da escola em relação ao excesso de velocidade e o cuidado com a travessia dos estudantes e pedestres em geral nas faixas de segurança, com distribuição de material informativo em busca de uma cultura da responsabilidade no trânsito, tanto dentro quanto fora da escola.

Informações sobre o Programa Escola Amiga da EPTC pelo telefone (51) 3289-4487

Escolas que participam da Operação Volta às Aulas
18.02 – Colégio São Francisco Menino Deus
19.02 – Colégio São Francisco Menino Deus
20.02 – Escola Matias de Albuquerque e Colégio Anchieta
21.02 – Escola Souza Lobo e Escola Amigos do Verde
22.02 – Colégio São Judas

Botão Voltar ao topo