NotíciasRio Grande do Sul

Professores da rede municipal de Caxias ganham curso de informática nas férias

Não apenas os estudantes da rede municipal de Caxias do Sul foram contemplados com atividades durante as férias escolares. Os professores também tiveram a oportunidade de se especializar durante o recesso. A Secretaria Municipal da Educação (Smed), através do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTM), ofereceu um curso de LibreOffice, programa utilizado pelas instituições para edição de textos e planilhas. O treinamento ocorreu na Smed, desde o início da semana, e foi finalizado nesta sexta-feira (15/02), no turno da manhã.

Sintian Schmidt, assessora pedagógica de Informática Educativa da Smed, explica que o objetivo do curso foi passar aos professores noções básicas do LibreOffice com foco na educação. “Exploramos os principais recursos do programa, voltados para o trabalho pedagógico, a fim de facilitar o dia a dia do professor na escola”, aponta. O treinamento de 20 horas, aberto a todos os professores, garante certificado. “Os professores aderiram e eu acredito que o aproveitamento foi grande”, declara Sintian.

Para a professora de Línguas Estrangeiras (Inglês) Maria Teresa Bassanesi, o curso foi muito produtivo. “Revisamos conceitos básicos da informática que são importantes para o nosso dia a dia. Aprendi coisas novas também, pois sempre foram acrescentados novos elementos e informações atualizadas”, afirma. Maria Teresa, que dá aula na Escola Presidente Castelo Branco, participou de todas as aulas. “O que me motivou a vir foi o período estar mais tranquilo, em virtude das férias, e o fato de que esse curso favoreceria meu trabalho. Esse conhecimento também torna o trabalho dos alunos mais produtivo”, assegura.

Botão Voltar ao topo