NegóciosNotíciasRio Grande do Sul

Bayer apresenta novidades na 29ª Abertura da Colheita do Arroz no RS

A Bayer participa de 20 a 22 de fevereiro da 29ª Abertura da Colheita de Arroz, na cidade de Capão do Leão (RS), na região de Pelotas (RS). Para a empresa é muito importante que o orizicultor tenha soluções adequadas que englobem todo o ciclo, desde a semente até o manejo das lavouras, viabilizando retorno máximo na produção e na qualidade dos grãos. “A Abertura da Colheita do Arroz é uma grande oportunidade para que possamos apresentar todos os benefícios de variedades adaptadas às demandas do agricultor brasileiro com tecnologias e soluções personalizadas para o campo”, destaca Eduardo Goulart, coordenador de Desenvolvimento de Mercado da Bayer.

Devido à constante busca pela alta produtividade, a Bayer apresenta durante o evento, o herbicida Starice® indicado como melhor alternativa para os problemas de resistência de granirias na cultura do arroz e o fungicida Nativo®, que atua nas diferentes fases do ciclo de vida do fungo, desde a inibição da germinação dos esporos até o desenvolvimento e penetração dos tubos germinativos nos tecidos foliares.

Para o evento, a empresa apresentará também toda a inovação agregada ao fungicida Fox® Xpro para o tratamento de doenças na soja e as variedades de semente de soja Monsoy M5947 IPRO e 5892 IPRO, que unem precocidade com alto potencial produtivo para o sul do Brasil. Ambas contêm a tecnologia INTACTA RR2 PRO®, que protege a planta contra as principais lagartas da cultura da soja.

De acordo com Goulart, esta é considerada uma das melhores opções de alternância. “A soja promove melhoria da lavoura como preparação de solo antecipado, estruturação para melhor drenagem e fertilidade, limpeza de plantas daninhas e alternativa de renda para os produtores”, argumenta.

Além disso, a Bayer irá expor a Climate FieldView™. A plataforma integra informações de solo, plantio, monitoramento, pulverização e colheita em um só lugar permitindo gerenciar operações com mais eficiência e maximizar o potencial de produtividade. A solução, disponível para resgate no programa de pontos da Rede AgroServices, já é utilizada em mais de 800 mil hectares no país.

Botão Voltar ao topo