Rio Grande do Sul

DELEGADO HELIOMAR FRANCO REÚNE-SE COM BOLSONARO E ONYX LORENZONI

TITULAR DA DELEGACIA REGIONAL DE GRAMADO DEBATE PREVIDÊNCIA DOS POLICIAIS COM PRESIDENTE E CHEFE DA CASA CIVIL EM BRASÍLIA

O Delegado Heliomar Athaydes Franco, titular da Delegacia Regional de Gramado, esteve reunido com o Presidente Jair Messias Bolsonaro e o Ministro Chefe da Casa Civil, Onix Lorenzoni, na manhã desta quinta-feira (21) em Brasília.

Participando de comitiva de autoridades representantes da Polícia Civil gaúcha, o Delegado Heliomar Franco foi a Brasília nesta semana, onde cumpriu agenda de debates relacionados à Reforma da Previdência para os policiais juto ao Congresso Nacional e o Gabinete da Presidência da República.

Segundo o Delegado Regional Heliomar Franco, é consenso entre as corporações a necessidade da reforma previdenciária, sendo necessários pequenos ajustes para torná-la mais justa aos policiais. Segundo o Delegado, as demandas foram muito bem recebidas no Palácio do Planalto e serão objeto de avaliação governamental. Além da Previdência, o Delegado Regional encaminhou também sugestões de modificações nas leis penais brasileiras, principalmente no que se refere a crimes cometidos por pessoas já recolhidas ao sistema prisional ou mesmo sob qualquer espécie de custódia do Estado por ter se envolvido em ato ilícito. As sugestões serão encaminhadas pelo Ministro Onyx Lorenzoni ao Ministro Sérgio Moro.

Estiveram também presentes nas atividades junto à capital federal a Delegada de Polícia Nadine Farias Anflor, Chefe da Polícia Civil do RS, o Delegado de Polícia Cleiton Nunes, Presidente da Associação dos Delegados de Polícia do RS (ASDEP), e o Delegado de Polícia Marco de Souza, titular do Grupamento de Operações Especiais (GOE/CORE) da Polícia Civil gaúcha.

Botão Voltar ao topo