NotíciasRio Grande do Sul

Festa da Uva: Rainha e princesas visitam Escola Municipal Cidade Nova

Encontro com estudantes marca início do ano letivo e primeiro aniversário da instituição

Foi com brilhos nos olhos e muito carinho que os estudantes da Escola Municipal Cidade Nova receberam a rainha e as princesas da Festa da Uva 2019. O trio de soberanas visitou a instituição na tarde desta quarta-feira (20/02), marcando o início do ano letivo e também o primeiro aniversário da escola, celebrado no dia 19 de fevereiro.

A rainha Maiara Perottoni e as princesas Milena Remus Caregnato e Viviane Piamolini Gaelzer passaram nas turmas para divulgar a Festa e conversar com alunos e professores. Para Eduarda Lira de Oliveira, estudante do 6º ano, a visita foi uma grande surpresa. “Eu sempre acompanhei a Festa, mas agora a rainha e as princesas estão na minha frente. Eu adorei! Eu estava ansiosa pela Festa da Uva e, com certeza, vou participar”, declara. Eduarda estuda na escola desde a sua inauguração, em 2018. “O ano passado foi ótimo! Para este ano, espero coisas mais legais ainda, porque todos colaboram para tornar a escola um lugar cada vez melhor”, comenta.

José Cleber Pozzenatto, vice-diretor da tarde, concorda com a estudante. “Estamos com uma expectativa muito boa com relação ao ano que está iniciando. Espero que possamos sempre melhorar, tanto a qualidade da nossa estrutura, quanto nas questões pedagógicas. A escola é nova e ainda está formando sua identidade, com os diferentes perfis de estudantes que atendemos”, aponta. De acordo com ele, a visita do trio de soberanas da Festa da Uva também é um marco para a instituição. “Essa alegria das crianças com a oportunidade de conhecer e abraçar a rainha e as princesas vai ficar para a história da escola”, conclui.

Sobre a EMEF Cidade Nova
A EMEF Cidade Nova, inaugurada no dia 19 de fevereiro de 2018, atende a comunidade da Zona Oeste de Caxias do Sul e conta, atualmente, com cerca de 375 estudantes matriculados. A equipe é composta por 32 professores e quatro funcionários. A estrutura, que possui características sustentáveis como captação da água da chuva, separação do lixo, composteira e bicicletário, abriga quatro turmas de Educação Infantil (quatro e cinco anos), três turmas do 1º ano do Ensino Fundamental, duas turmas do 2º ano e uma turma para cada etapa, do 3º ao 8º ano. A instituição também oferece laboratórios, refeitório, quadras de esporte e acesso para pessoas com deficiência.

Botão Voltar ao topo