Porto AlegreRio Grande do Sul

Pop Center recebe visita da artista Denise Milan

Diretora institucional do centro popular de compras, Elaine Deboni, apresentou as instalações do local para a escultora.

A diretora institucional do Pop Center em de Porto Alegre, Elaine Deboni, recebeu a vista da escultora e artista Denise Milan. Na ocasião, Denise conheceu as instalações do centro popular de compras, os produtos oferecidos e um pouco da residência artística, evento cultural realizado anualmente com a curadoria do francês Frank Marlot.

A escultora, reconhecida pelas obras e exposições com ametistas, está em viagem pelo Estado a trabalho e conheceu o empreendimento, no centro da Capital. “Este espaço me surpreendeu. Elaine é uma mulher inovadora e, assim como o cristal, consegue agregar valores e através de um esforço colossal, transforma este espaço em potencial de sobrevivência para as pessoas que estão aqui”, destaca Denise Milan.

Para Elaine, o encontro foi enriquecedor, pois poderá resultar em uma nova parceria para residência artística. “Seria muito importante contarmos com um conteúdo artístico renomado como o da Denise na nossa exposição. Além de reconhecimento internacional, toda sua preocupação e visão humana através das pedras são comoventes”, destaca a diretora institucional do Pop Center.

Além de ter participado de exposições na Bienal Internacional, Museu de Arte Moderna (MAM) e Museu de Arte de São Paulo (MASP), Denise Milan já expôs suas obras no Barbican Centre, em Londres, na EXPO 2000, em Hanover, no Museu de Arte Contemporânea e Art Institute, e no Cultural Center, em Chicago. Com mais de trinta anos de carreira, é ativista e uma das articuladoras do movimento Arte Pública no Brasil.

 

Botão Voltar ao topo