NotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo elege a corte do Carnaval 2019

A noite chuvosa de domingo, 24 de fevereiro, não intimidou as cerca de mil pessoas que, ao lado do Rei Momo Ivo Junior, fizeram do Centro Municipal de Eventos o palco para a escolha da Corte do Carnaval 2019. Durante o evento as escolas de Samba, Estação Primeira de São Léo, Leões da Feitoria, Acadêmicos São Léo, Acadêmicos Verde e Rosa e a Imperadores do Sul tiveram a oportunidade de apresentar o samba enredo das suas entidades carnavalescas que estarão animando os desfiles deste ano.
As candidatas
Sete belas meninas disputavam a vaga na Corte, e em uma disputa acirradíssima a coroa de Rainha do Carnaval de São Leopoldo foi para Karolaine Arielle Marques, que terá ao seu lado Brenda Santos, como primeira Princesa, e Maiara de Oliveira Araújo, sendo a segunda Princesa.
A festa continua, Muambas estão agendadas e o quarteto que comandará as festividades carnavalescas já está com agenda lotada.
Dia 1º de março – sexta-feira
Escola: Alambique Leopoldense
Local: nas proximidades do campo Arapuca da Baixada, bairro São Miguel.
Dia 3 de Março – domingo
Escola: Imperadores do Sul
Local: Avenida das Indústrias, no bairro Duque de Caxias.
O Grande dia
A celebração do trabalho realizado pelas escolas ao longo ano tem ponto alto no Desfile das Escolas de Samba que ocorrerá no dia 9 de março, a partir das 18h, na Avenida Dom João Becker.
As escolas de samba participantes serão Império do Sol, Estação Primeira de São Léo, Alambique Leopoldense, Leões da Feitoria, Acadêmicos Verde e Rosa e Imperadores do Sul.

Botão Voltar ao topo