Emprego

Semana pré-Carnaval é bom momento para conseguir emprego

São mais de 3500 vagas abertas na Luandre

O ano começou movimentado na Luandre, uma das maiores consultorias de RH do país. No primeiro dia útil do ano, uma sala de processo seletivo da matriz estava cheia pela manhã, com todos os candidatos confirmados para a entrevista.

E as contratações não param! “Estamos com cerca de 3500 vagas abertas em fevereiro, ou seja, o mercado está bem aquecido, principalmente nas áreas de saúde e logística, reflexo da preparação da indústria para a Páscoa”, diz Simone Dansiguer, especialista em RH da Luandre.

O cenário na consultoria corrobora com o cenário nacional: a última pesquisa Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), divulgada no fim de janeiro, demonstrou que o desemprego fechou 2018 em queda, algo que não acontecia há três anos, sendo 0,4% menor que em 2017.

Segundo Simone, a expectativa para 2019 é otimista: “Há vagas abertas na semana pré-Carnaval, bem como processos seletivos em curso. Meu conselho para quem está à procura é não deixar para depois. Temos vagas que precisam ser preenchidas com urgência e, pelo que vimos no início do ano, os candidatos estão comprometidos a participar dos processos independentemente de feriados ou datas festivas, portanto, dificilmente teremos baixa de candidatos”.

Sobre a Luandre

A Luandre Soluções em Recursos Humanos tem 49 anos de atuação e oferece soluções técnicas e inovadoras na área de RH. Trabalha com a excelência nos serviços prestados e investimento em soluções criativas, construindo o elo entre a organização e colaborador, em todas as etapas de desenvolvimento dos Recursos Humanos.

Em 2018, a empresa chegou à marca de 4 mil clientes atendidos, 55 mil profissionais administrados ao longo do ano e banco com mais de 2 milhões de CV cadastrados. Há 17 anos consecutivos, concorre ao prêmio Top Of Mind RH, o qual já venceu em sete edições, na categoria “Temporários e Efetivos”, sendo a mais recente em 2018. O Diretor de RH, Fernando Medina também foi vencedor na categoria “Empresário de Destaque – Fornecedores de RH”, em 2017. Além disso, foi reconhecida como uma das 150 Melhores Empresas para Trabalhar, certificação concedida pela Revista Você S/A.

A Luandre atende 200 das 500 melhores empresas do Brasil com todo seu know-how em Recrutamento e Seleção, Administração de Pessoal (Temporários e CLT), Avaliação Profissional, Outsourcing e Programas Especiais (Saúde, Varejo e Logística).

Atualmente, possui 10 unidades em três estados: São Paulo (São Paulo, Santo André, Guarulhos, Campinas e Jundiaí), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro) e Paraná (Curitiba). Realiza também atendimento à distância em todo o país.

Botão Voltar ao topo