Rio Grande do SulSanta Catarina

Dia D do Mesa Brasil Sesc acontece neste sábado (09/03) em cinco cidades catarinenses

Um dia para alimentar a solidariedade.

O Sesc Santa Catarina realiza neste sábado (09/03) o Dia D – Dia do Mesa Brasil nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Blumenau e Lages. A ação tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para distribuir em instituições sociais cadastradas nas cinco cidades onde o programa Mesa Brasil tem sede, e assim disseminar a cultura da solidariedade que faz parte da rede. Neste dia, serão colocados pontos de coleta de alimentos em supermercados e órgãos parceiros do programa.

Poderão ser entregues alimentos não perecíveis como: arroz, feijão, macarrão, lentilha, açúcar, farinha de trigo, farinha de mandioca, óleo, azeite, entre outros. Serão 61 pontos de coleta e 65 instituições sociais beneficiadas. As doações serão distribuídas para as instituições sociais cadastradas no Mesa Brasil Sesc nas cinco cidades. Saiba mais: https://sesc-sc.com.br/site/agenda/dia-d-dia-do-mesa-brasil. Algumas escolas e universidades terão também locais de coleta até o dia 16/03.

A campanha também visa a sensibilização a respeito de uma questão social mais abrangente que envolve a dificuldade de acesso à alimentos de qualidade, de forma permanente e em quantidade suficiente, evidenciando situação de insegurança alimentar vivenciada diariamente por muitos catarinenses. Em 2018, as cinco sedes do Programa Mesa Brasil em SC distribuíram juntas 2.918.179 Kg de alimentos para 515 instituições sociais em 64 municípios do Estado, e desenvolveram 823 ações educativas.

O Mesa Brasil é um Programa de Segurança Alimentar e Apoio Social que atua no combate à fome e ao desperdício de alimentos desde 2003. Por meio da Colheita Urbana, busca alimentos excedentes de produção e entrega em instituições sociais sem fins lucrativos cadastradas no Programa, desenvolvendo ações educativas que estimulam o crescimento e a melhoria dos serviços prestados nessas instituições. O Programa integra a Rede Brasileira de Bancos de Alimentos e é certificado pela Global Foodbanking Network.

Botão Voltar ao topo