CASANEWS

Lepri aposta no aspecto natural para a Expo Revestir 2019

Inovação, acolhimento, ressignificado, família e arquitetura. Foram esses cinco conceitos que guiaram o processo de criação dos lançamentos da Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas para a Expo Revestir 2019, que acontece de 12 a 15 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A empresa com 100 anos de história destaca o aspecto natural de seus bricks para valorizar o uso da argila, as cores únicas obtidas no processo de queima e a característica artesanal da fabricação. Outro objetivo da Lepri para esta edição da feira é oferecer para os profissionais de arquitetura a possibilidade de criar e mostrar que é possível combinar estilos, o que garante projetos únicos e personalizados.
O estande da marca une os cinco temas no conceito de farm house, que se apresenta como uma casa de campo, mas moderna e na cidade. A forma de uma casa com telhado de duas águas e uma chaminé une linhas contemporâneas com características típicas do campo.

Conheça os destaques dos lançamentos da Lepri que serão apresentados na Expo Revestir 2019:

Coleção Arcobaleno
A coleção Arcobaleno, que significa arco-íris em italiano, revela tons que instigam o lúdico e o desejo de criar: azul-marinho, verde, branco e metalizado. A linha também inclui uma nuance de coral, eleita a cor de 2019 pela Pantone. Os bricks esmaltados, que têm versões com bordas retas e com acabamento envelhecido, podem ser aplicados em áreas molhadas, como cozinhas e banheiros.

Coleção Stone Washed

Inspirada pelo interesse da moda e da decoração pelos efeitos envelhecidos, a coleção Stone Washed remete ao jeans desgastado. As cores suavizadas e bordas com acabamento envelhecido conferem uma estética descontraída, além de criarem um apelo de leveza contemporânea e memórias afetivas.

Maxi Bricks

No formato Maxi Bricks, os desenhos sobre a superfície da argila ganham ainda mais destaque. O lançamento reúne cores das linhas Natura e Mattone em um grande formato (9 x 36 cm), evidenciando as texturas únicas da primeira e o toque aveludado da segunda. A novidade atende aos grandes espaços com arquitetura linear.

Coleção Maranello
A coleção Maranello apresenta peças em quatro medidas com formas componíveis, dando liberdade para combinação de diferentes tamanhos e até cores, como em um mosaico. Nessa linha, as texturas naturais da superfície são valorizadas pelos tons suaves da terra.

Coleção Smart
As texturas filetadas, consagradas na arquitetura, passam por metamorfose e invadem a cerâmica artesanal com versatilidade na coleção Smart. Além de paredes, as peças com 3,5 cm de espessura podem ser usadas também em pisos, já que são antiderrapantes. A versão com espessura de 7 cm, por sua vez, pode  compor um sistema de drenagem para áreas externas, ressignificando a forma e o uso do revestimento, mas sem perder seu DNA.

Coleção Croccante
Na coleção Croccante, a argila é valorizada pelas pedrinhas misturadas a ela, que criam efeitos únicos em cada peça. O visual marcante das bordas, com nuances diferentes do centro, confere ainda mais personalidade ao produto. A diversidade de cores é alcançada por meio de diferentes temperaturas de queima.

Coleção Terrazzo
O brick Onix, com fundo cinza e pedras pretas misturadas em sua composição, faz referência ao granilite, tipo de revestimento muito usado no Brasil nas décadas de 1940 e 1950 e que voltou como tendência nos últimos anos. No formato 7 x 23 cm, pode ser usado em paredes, pisos e bancadas de áreas internas e externas.

 

Botão Voltar ao topo