EsportesPorto Alegre

Excursão Grêmio Prato Fino Europa 2019

O Grupo de Transição já está em solo lusitano para a sequência de amistosos na Excursão Grêmio Prato Fino – Europa 2019. Após cerca de 11 horas de voo de Porto Alegre até Lisboa, a delegação gremista almoçou na capital de Portugal e pegou a estrada por mais 2h30 até a cidade litorânea de Albufeira, ao sul do país, onde ficará hospedada nos próximos dias.

Dentro da programação, no fim da tarde, um trabalho específico para movimentar as articulações e alongamentos foi efetuado pelos atletas, para aliviar o desgaste da viagem. Agora o elenco repousa para o primeiro desafio já nesta quinta-feira, às 19h (16h no horário de Brasília), no estádio do Algarve, contra a equipe profissional do Lauletano/POR.

“É uma grande oportunidade não só para o atletas, mas também para todos da comissão técnica. É um responsabilidade grande em poder representar o Grêmio fora do Brasil. Em termos de formação, é espetacular para os nossos jogadores enfrentarem escolas distintas de futebol. Alguns já vieram jogar na Europa em excursão pela base e outros estão aqui pela primeira vez. Esse investimento do Clube no processo de amadurecimento dos atletas é essencial e vem dando certo, até pelo aproveitamento deles no elenco profissional. Sobre a estreia sabemos que será uma partida competitiva, contra uma equipe profissional jogando em casa. Então temos a noção que será um jogo difícil, pesado, até ajustarmos a questão do fuso horário”, disse o técnico Thiago Gomes.

O Tricolor terá um total de seis amistosos em um intervalo de 13 dias. Confira abaixo os dias e horários dos compromissos na Europa.

*Amistosos Grupo de Transição na Europa

14/03 – 19h – Louletano/POR x Grêmio
18/03 – 12h – Bétis/ESP x Grêmio
20/03 – 16h – Sevilla/ESP x Grêmio
22/03 – 11h30 – Benfica/POR x Grêmio
24/03 – 11h – Vitória de Guimarães/POR x Grêmio
26/03 – 10h – Braga/POR x Grêmio

*horários locais

Lista de atletas

  • Goleiros: Vinicius Machado e Gabriel Chapecó.
  • Laterais: Felipe, Guilherme Guedes e Ericson.
  • Zagueiros: Rodrigues, Ruan e Matias.
  • Volantes: Victor Bobsin, Frizzo e Lucas Araújo.
  • Meias: Patrick, Jhonata Robert, Isaque e Guilherme Dantas.
  • Atacantes: Joanderson, Léo Chú e Da Silva.
  • Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.
Botão Voltar ao topo