NotíciasRio Grande do Sul

Vereador Brasil Oliveira pede ampliação de atendimento médico

O vereador Brasil Oliveira (PSB) de São Leopoldo – RS, acompanhou nesta quarta-feira (13), moradores da comunidade da Barreira até a Secretaria da Saúde para tratar de um tema que atinge várias comunidades. O motivo da visita, segundo o vereador, foi solicitar uma atenção especial para ampliação do atendimento médico volante, hoje realizado por profissionais da saúde em um ônibus equipado, em todas as comunidades atendidas.

Vereador Brasil Oliveira

Na comunidade da Barreira, por exemplo, atualmente apenas 12 fichas são distribuídas em duas visitas mensais realizadas pelo ônibus volante. “Solicitamos que fosse aumentado o número de fichas de atendimento e que os médicos pudessem permanecer no local até o horário final de atendimento. ” Atualmente, o ônibus volante se desloca de sua base às 8 horas com destino aos bairros atendidos e deixam as comunidades às 11h30 no período da manhã .

O vereador e os moradores da Barreira foram atendidos pelas diretoras da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, doutora Lisiane Bitencourt e Mirtha Sendic, que fizeram alguns encaminhamentos. “Vamos reunir a equipe para avaliar como poderão qualificar os atendimentos ou ampliar o número de fichas”, se comprometeu Lisiane, sobre o caso específico da comunidade da Barrinha. De acordo com as diretoras, um retorno será dado até o fim deste mês aos moradores.

Em toda a rede, segundo Lisiane, será trabalhada a questão da resolutividade. “Sabemos que a Educação em Saúde também faz parte do atendimento”, conclui.

Botão Voltar ao topo