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Marcas brasileiras somaram US$ 1,7 milhão em vendas nas feiras Coterie e Curve

Entre os dias 25 e 27 de fevereiro, 17 marcas brasileiras marcaram presença nas primeiras edições de 2019 da Coterie, uma das mais aguardadas feiras de vestuário do calendário, e da Curve, evento focado em moda íntima. Ambas aconteceram no Jacob Javits Center, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Durante os três dias, a delegação brasileira fechou USD 1,7 milhão em negócios. As expectativas para os próximos 12 meses são de mais USD 2,32 milhões em vendas.

Destas, 15 empresas – Juliana Sanmartin, PatBo, Colcci, Skazi, Patricia Motta, Gilda Lacerda, Haes, Iorane, Maria Dolores, Reina, Paulo Torres, SERPUI, Lavish, Gissa Bicalho e Cecilia Prado – apresentaram seus lançamentos na Coterie; e duas participaram da Curve – Mari M e Recco Lingerie. As marcas desembarcaram nos tradicionais eventos norte-americanos com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) e do Fashion Label Brasil – realizados por meio de parcerias entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) com a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Abest (Associação Brasileira de Estilistas), respectivamente.

De acordo com Letícia Morato, responsável pela exportação da marca mineira Skazi, a Coterie rendeu bons pedidos e novos contatos. “As maiores vantagens de participar de uma feira como essa é apresentar a Skazi ao público e aos compradores e abrir caminho para novos clientes”, explica. A delegação brasileira informou ter realizado 388 novos contatos.

Leticia finaliza dizendo que uma de suas maiores satisfações é poder receber clientes antigos em seu estande: “Esse feedback de compradores que já receberam nossa mercadoria em outra coleção e voltaram para fechar negócios é muito importante. É o aval de que o nosso produto foi aprovado em todos os quesitos pelo cliente estrangeiro: design, preço, qualidade e entrega”.

Já Lilian Kaddissi, gerente executiva do Texbrasil, comenta sobre o resultado positivo nas vendas de ambas as plataformas de negócios: “A delegação levou produtos de alto valor agregado e apresentou aos compradores norte-americanos coleções focadas neste mercado. Foi uma receita bem-sucedida que rendeu em ótimos resultados em vendas”.

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