DestaqueRS

Verão gaúcho termina com nebulosidade e pancadas de chuvas

O boletim meteorológico emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) destaca que o último dia do verão termina com nebulosidade e chuvas em forma de pancadas pelo estado. A previsão é que durante a tarde desta quarta-feira (20) os ventos soprem do quadrante sul e com isso as temperaturas não subam muito.

Na quinta-feira (21), uma massa de ar seco, trazida pelos ventos do quadrante sul, vai tomando conta do RS. O sol predominará entre nuvens e as temperaturas vão ficar amenas no início e final do dia com sensação de frio. A nebulosidade será maior na faixa leste, com possibilidades de chuva isolada no litoral.

Na sexta-feira (22), a chuva retorna em grande parte do território gaúcho em função da formação de novas áreas de instabilidades nos níveis mais altos da atmosfera. A chuva será isolada e intercalada com períodos de sol. Apenas no oeste é que terá mais sol do que nuvens. As temperaturas seguem amenas. No final de semana as instabilidades predominam e as temperaturas entram em gradativa elevação.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios