EsportesPorto AlegreRio Grande do Sul

Gurias Gremistas recebem três novos reforços

Goleira Lorena, lateral Juju e zagueira Bicê são as novas atletas à disposição da técnica Patricia Gusmão

O Grêmio anunciou mais três reforços para a temporada 2019. A goleira Lorena, a lateral Juju e a zagueira Bicê são os novos nomes do futebol feminino do Tricolor.

As atletas assinaram o contrato nesta semana e já estão integradas e trabalhando com o grupo na pré-temporada, focadas na disputa do Campeonato Brasileiro A-2, que inicia na próxima semana.

Aos 21 anos, a goleira Lorena já tem mais de dez anos de carreira. Iniciou sua trajetória profissional no Bangu e depois passou pelo Centro Olímpico – clube profissional de associação de futebol feminino, sediado em São Paulo, e atualmente estava no Sport. No currículo soma os títulos de Campeã Sul-Americana sub-20, Campeã Pernambucana e da Copa Nordeste.

A atleta fez questão de ressaltar a felicidade com que chega para vestir a camisa tricolor. “Estou muito feliz e com uma grande expectativa de conseguir a classificação para o acesso à série A-1 do Brasileiro. Além de tudo, quero jogar um Gre-Nal, porque acredito ser emocionante poder disputar um dos maiores clássicos do futebol”.

Lorena também lembrou de um dos confrontos com a equipe gremista em 2017. “Nós nos enfrentamos há dois anos e lembro de ter sido um jogo bem difícil. Sentimos a grandeza que é o Grêmio, um Clube bem respeitado e que hoje incentiva muito a nossa modalidade”, completou.

A lateral Juju, de 25 anos também desembarcou em Porto Alegre como um dos novos nomes do futebol feminino do Tricolor. Passou pelos clubes Caucaia Esporte Clube-CE, Iranduba da Amazônia-AM, Assermurb Futebol Clube-AC, Vitória de Santo Antão-PE, Penarol Atlético Clube-AM, Associação Esportiva 3B da Amazônia-AM e Sport, do Recife. Foi quatro vezes campeã estadual no Acre e duas vezes campeã do estado do Amazonas. Assim como Lorena, também já havia enfrentado o Grêmio em outra oportunidade.

“É uma grande satisfação chegar aqui no Clube. Já tinha jogado contra as meninas e sei a grandeza que é o Grêmio. É uma felicidade muito grande e estou ansiosa para a primeira partida já no dia 31 deste mês, quando iniciamos o campeonato.”

Outro reforço gremista é a zagueira pernambucana Bicê. A atleta, de 31 anos, vestiu as camisas do CSA-AL, Náutico-PE, São Francisco do Conde-BA, Criciúma-SC (futsal) e por fim, do Sport. Conquistou os campeonatos Pernambucano e Baiano, além da Copa do Nordeste e está ansiosa para estrear com a camisa do Grêmio.

“Me sinto muito feliz em chegar aqui e estou muito ansiosa pela nossa estreia, diante do Toledo, no Paraná. Estamos treinando para fazer um bom jogo no Brasileiro, que inicia na outra semana”.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo