Porto AlegreRio Grande do Sul

Rede Deville adota canudos biodegradáveis a partir de 2019

Começando o ano com boas notícias, a Rede Deville inicia 2019 mais sustentável: excluindo o uso de canudos plásticos. O projeto ganhou força com uma tendência iniciada em 2018, quando grandes redes alimentícias também sinalizaram o fim dos canudos biodegradáveis

“Temos certeza que a ação será incentivada por nossos clientes. Juntos, ajudaremos a diminuir a poluição, evitar alagamentos por entupimento da drenagem urbana, além de reduzir acidentes e mortes com animais marinhos”, afirma o Diretor de Marketing e Vendas da Rede, Cícero Vilela.

A partir de janeiro, os canudos deixarão de ser disponibilizados em todos os serviços de bebidas da Rede. Apenas se o cliente solicitar, será fornecido um canudo – mas agora biodegradável. Os novos canudos são produzidos com a tecnologia d2w, um aditivo que permite a biodegradação do plástico – o processo inicia-se em 180 dias após o uso, podendo levar até 3 anos, dependendo de vários fatores como temperatura, forma de descarte e umidade. Um período muito menor do que os cerca de 100 anos do plástico comum.

Com testes e provas de biodegradabilidade em ambiente marinho eles não geram microplásticos. O material também é reciclável e pode ser produzido a partir de produtos reciclados. Outra vantagem é que parte das vendas do d2w™ é investida no plantio de árvores pela FUNVERDE. O novo material é certificado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) em conformidade com normas brasileiras acreditadas pelo INMETRO, e também pelo Instituto IDEAIS, e pela autoridade internacional OPA por cumprir normas de vigentes de biodegradabilidade e segurança ambiental da ASTM, BS, AFNOR.

Sobre a Rede Deville:
A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do País. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, aproximadamente 1.500 acomodações e mais de 1.100 funcionários. Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Prime Campo Grande (MS), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Prime Salvador (BA), Deville Business Curitiba (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel (PR) e Deville Express Guaíra (PR).

Botão Voltar ao topo